Ferido em incêndio no Fla, Jhonata Ventura tem sedação suspensa e seu estado é estável

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro divulgou um novo boletim médico do jovem Jhonata Cruz Ventura, de 15 anos, um dos feridos no incêndio no CT do Flamengo, o Ninho do Urubu, no dia 8 de fevereiro. O garoto, que teve 30% do corpo queimado segue em tratamento no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz e seu quadro é considerado estável.

A sedação foi suspensa e ele não apresentou febre nas últimas 24 horas. Jhonata passou por uma nova broncoscopia, que mostrou uma melhora das lesões pulmonares.

Sobre os outros dois feridos, o Flamengo informou que Cauan Emanuel está de alta hospitalar e deve ir para casa no final da tarde desta segunda-feira. Já o atleta Francisco Dyogo segue em curva de melhora, mas continua com demandas ventilatórias de oxigênio e ainda precisa de suporte com cateter nasal; por conta disso permanece internado no CTI.

Veja o boletim médico na íntegra:

Nesta segunda-feira (11), está hemodinamicamente estável com melhoras nos parâmetros respiratórios. A sedação foi suspensa e ele não apresentou febre nas últimas 24h. Realizou nova broncoscopia que mostrou melhora das lesões pulmonares;

Também foi feito banho das queimaduras profundas, que não mostrou piora das lesões, e novos curativos tópicos;

No CTQ, a vítima, assim como todos os pacientes do setor, é acompanhada por cirurgião plástico, clínico, anestesiologista, médico intensivista, enfermeiros e técnicos de enfermagem - plantão 24h ".

Fonte: Extra