Felipe Melo teve uma noite para lá de intensa nesta quarta-feira (8). O volante do Fluminense foi para campo aos 42 do segundo tempo contra o Flamengo , não encostou na bola e acabou expulso menos de dois minutos depois.
Melo entrou em campo no lugar de Cano logo depois do Fluminense fazer o segundo gol e ficar em vantagem no placar. O objetivo era claro de segurar o placar. Segundos depois, Gerson dividiu com Giovanni e se enrolou com jogador tricolor no chão. Uma confusão enorme se iniciou com todos os jogadores das duas equipes.
Felipe Melo apareceu por lá, com o objetivo inicial de tentar apartar a confusão. De repente, ele começou a trocar ofensas e tentou partir para cima de algum rival. Ele foi contido pelo zagueiro rubro-negro Pablo (chegou até a ser segurado pelo colarinho) e não conseguiu se aproximar. Mesmo assim, o árbitro Grazianni Maciel Rocha decidiu mostrar o cartão vermelho.
Apesar de ser conhecido por se envolver em confusões, foi o primeiro vermelho que o volante tomou com a camisa do Fluminense.
Mesmo assim, o Fluminense venceu o Flamengo por 2 a 1 e ficou com o troféu da Taça Guanabara, dado ao time de melhor campanha na primeira fase do Campeonato Carioca.