O Chelsea conquistou o Mundial de Clubes , neste domingo (13), após vitória por 3 a 0 sobre o PSG, em Nova Jersey (EUA) . E a atuação dos ingleses foi destacada pelo ex-jogador Felipe Melo , que jogou mais de uma década na Europa.
Após o triunfo dos Blues , Melo citou a postura agressiva do clube comandado por Enzo Maresca e disse que nem mesmo Luis Enrique e o PSG esperavam por isso na final. O ex-jogador, que agora é comentarista esportivo, ainda lembrou da derrota sofrida pelos ingleses para o Flamengo ainda na fase de grupos da competição.
"A postura agressiva que o Chelsea entrou nem o Paris e o Luis Enrique esperavam. Competiu muito. Isso mostra para o mundo que futebol tudo pode acontecer dentro de campo. O Maresca tomou um nó tático do Filipe Luís, do Flamengo do Filipe e falou 'o quê? Vou devolver hoje, pegar o Luis Enrique e devolver na final'. O Chelsea foi fantástico, tirou o PSG do conforto dele", disse no Sportv .
Ainda sobre a decisão, Melo falou sobre a expulsão de João Neves no segundo tempo, após um puxão de cabelo em Cucurella , do Chelsea. E brincou sobre o que faria com o lateral dos Blues se estivesse em campo.
"Quando um atleta como o Cucurella é odiado pelos rivais, isso é um ótimo sinal. Eu inclusive falei, se eu tivesse no jogo teria puxado o cabelo dele, mas eu quero ter um jogador desse no meu time, isso é ruim para os rivais. Ele entrou na cabeça de atleta, imprensa, torcedores... Para mim foi o melhor lateral-esquerdo da competição."
Com a bola rolando, o Chelsea fez três gols em 43 minutos ainda no primeiro tempo. Cole Palmer fez os dois primeiros e depois assistiu João Pedro no terceiro, que definiu o placar ainda na etapa inicial.
Próximos jogos do Chelsea:
-
Bayer Leverkusen (N) - 08/08, 15h (de Brasília) - Amistoso
-
Crystal Palace (C) - 17/08, 10h (de Brasília) - Premier League