A relação entre a torcida do Flamengo e Gabigol parece não ter sido abalada mesmo após a confirmação da saída do atacante em uma entrevista do próprio jogador ainda no gramado da Arena MRV, após o apito final da decisão da Copa do Brasil. Nesta quarta, uma bandeira de apoio ao jogador foi levada pela torcida rubro-negra ao Maracanã.
Após admitir que vai deixar o clube ao final do contrato, Gabigol foi afastado pela diretoria do Flamengo e não foi relacionado para enfrentar o Atlético-MG nesta quarta. Nas redes, o atacante chegou a postar que ia ao jogo no setor Norte do Maracanã, onde se concentra a torcida rubro-negra.
No entanto, o jogador não "subiu a rampa" da arquibancada e assiste o jogo em um dos camarotes do estádio. Entre a diretoria e o jogador, a torcida do Flamengo ficou do lado do atacante e lhe rendeu homenagens.
Além da bandeira com a frase "Fechado com Gabigol", uma outra bandeira com a transcrição da narração do gol do título da Libertadores de 2019, contra o River Plate, marcado pelo atacante, também foi hasteada no setor Norte.
Nenhuma dessas bandeiras foi feita especialmente para este jogo, e já compõem o repertório de uma das principais organizadas do clube. Mas, segundo membros do grupo contaram, os episódios dos últimos dias motivaram que apenas bandeiras de Gabriel fossem levadas para a partida desta quarta.