Farias acredita em triunfo em cima do Fla, mas pede cautela: 'É sempre o Flamengo'

Willian Farias ainda não sabe se joga no sábado (Francisco Galvão / EC Vitória)
Willian Farias durante treinamento nesta terça-feira (Francisco Galvão / EC Vitória)

Muitos dizem que, na Série A do Campeonato Brasileiro, todo jogo é uma final. No Vitória, pelo menos para Willian Farias, esse pensamento não é diferente. Em entrevista coletiva após o treinamento desta terça-feira (31), o volante revelou um esforço a mais para encarar as partidas desta forma e lembrou o triunfo diante do Corinthians, que é o atual campeão da competição.

“Essa mentalidade que tem que ser mudada. Independente se você vai jogar contra o Corinthians ou contra um clube de menor expressão, desfavorecido financeiramente, não importa contra qual camisa você está jogando e, sim, os três pontos. Os três pontos contra o Santa Cruz foram os mesmos três pontos do Corinthians. Essa mentalidade que a gente tem que mudar. A gente tem que ter uma mentalidade de que a gente pode e vai fazer de tudo para vencer todos os jogos, independente de quem está disputando o título”.

O Flamengo vem embalado para o confronto diante do Vitória. Para Willian Farias, mesmo com vantagem financeira dos cariocas, o Leão tem totais condições de faturar três pontos na casa do adversário.

“A gente sabe que cada jogo é um jogo, independente se eles venceram o último jogo. É sempre o Flamengo. Também um clube que tem uma boa estrutura, favorecido financeiramente, no meu modo de ver. Que vai procurar vencer de qualquer maneira, e que a gente possa ir lá e fazer o nosso papel, que é sempre buscar a vitória, independente de qualquer jogo”.

Vitória e Flamengo se enfrentam na próxima quinta-feira (02), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, às 21h (de Brasília), em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Com cinco pontos, o Leão ocupa a décima posição do campeonato.

A cobertura completa de tudo sobre o futebol brasileiro você confere nesta terça-feira (30), às 19h, no Caderno de Esportes 1ª Edição, às 22h30 e à 0h, no Caderno de Esportes 2ª Edição, no EIMAXX.

Confira os melhores momentos de Remo 0x1 ASA – Série C

Fonte: Esporte Interativo
)