Roger García, jornalista equatoriano, é fanático pelo Chelsea, conseguiu autógrafo e foto com Felipão, e falou em entrevista ao ESPN.com.br
Athletico-PR realizou na manhã desta sexta-feira (28) no Estádio Cristian Benítez Betancourt, em Guayaquil, o último treino para a decisão da Conmebol Libertadores contra o Flamengo , neste sábado (29), às 17h (de Brasília), com transmissão pela ESPN no Star+ . E teve um torcedor especial na arquibancada.
Nos 15 minutos abertos à imprensa, Roger García , jornalista equatoriano, aproveitou a chance que teve e conseguiu um autógrafo em uma camisa do Chelsea , clube em que Felipão trabalhou na temporada 2008-09.
No entanto, há mais dois nomes que o torcedor dos Blues deseja ter autografados na camisa: os de David Luiz e Filipe Luís , do Flamengo.
Paixão pelo Chelsea
Em entrevista ao ESPN.com.br , o jornalista contou de onde surgiu a paixão pelos Blues , que, antes de Felipão, já tinha a camisa assinada por Didier Drogba .
"Foi em 2004. Jogava Playstation e meus amigos colocavam os times maiores e um dia eu coloquei o Chelsea. Daí passei a investigar. Tinha na época um outro escudo, outros jogadores", começou por contar.
"Um ano depois chegou Claudio Ranieri já pelas mãos de Abramovich . Chegou Lampard e mais jogadores. Assistia na ESPN as partidas, madrugava, porque os jogos aqui (Equador) eram às 5h da manhã . E passei a seguir o Chelsea", disse Roger, antes de relembrar um episódio triste como torcedor.
"Em 2008 teve a final maldita ( Champions League ) contra o Manchester United em que perdemos nos pênaltis. Esse dia eu chorei. Em 2012, quatro anos depois, tivemos a revanche. Foi o grande título com Drogba, que tive a honra de conhecer."
Chorou no Mundial contra o Corinthians
Se em 2008 houve um episódio triste com o Chelsea como torcedor, em 2012 também. Dessa vez, o algoz foi um time brasileiro, o Corinthians .
Na decisão do Mundial de Clubes , coube a Paolo Guerrero fazer o gol do título alvinegro para a tristeza do equatoriano.
" Foi uma loucura. Minha esposa me gravou, porque pulei e chorei . Sigo muito o Chelsea. Dos meus amigos sou o único", contou antes de revelar quais brasileiros o encantaram nos Blues.
" Ramires, David Luiz, Filipe Luís e Oscar ."
Torcida pelo Athletico-PR
Na decisão da Conmebol Libertadores, o jornalista não ficou em cima do muro e revelou o motivo que o fará torcer para o Athletico-PR ficar com o título inédito da competição.
" Para o Athletico-PR. Porque me agrada o estilo do Felipão. Eu o sigo desde que esteve no Chelsea . Por isso meu coração está por esse lado."
'Me encantava o São Paulo de Telê Satana'
No Brasil, Roger García tem um time que mais admira. É o São Paulo. Tudo por conta de Telê Santana e Raí .
" O São Paulo de Telê Santana me encantava. Sou fanático pelo Raí. Zetti no gol . Que equipe fantástica tinha essa época. Ganhou do Milan no Mundial de Clubes", finalizou.
Onde assistir a Flamengo x Athletico-PR?
Flamengo x Athletico-PR , pela final da Conmebol Libertadores 2022, terá transmissão ao vivo pela ESPN no Star+ , neste sábado (29), às 17h (de Brasília).
Próximos jogos do Athletico-PR
-
Palmeiras (C) - 25/10 - Brasileirão
-
Goiás (C) - 2/11 - Brasileirão
-
Internacional (F) - 5/11 - Brasileirão
Próximos jogos do Flamengo
-
Santos (C) - 25/10 - Brasileirão
-
Corinthians (C) - 02/11 - Brasileirão
-
Coritiba (F) - 06/11 - Brasileirão