Os 35 mil torcedores do Flamengo que estiveram no Castelão na noite desta quinta-feira vibraram muito com o gol de Joshua, aos 39 minutos do segundo tempo, que garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo-PB, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A festa foi grande também na casa do jogador, onde sua família foi à loucura com o lance (veja no vídeo acima) .
O momento foi compartilhado por Manu Andrade, irmã do jogador, nas redes sociais. A família comemorou aos gritos:
- Iluminado - disse Eddie Andrade, pai de Joshua, no vídeo.
Foi a estreia de Joshua com a camisa do Flamengo. O meia de 17 anos entrou aos 33 minutos do segundo tempo e, seis minutos depois, marcou seu primeiro gol pelo time profissional. Ele recebeu elogios do treinador Filipe Luís após o jogo:
- O Joshua foi meu camisa 10 no sub-17, me emocionei muito quando ele fez o gol. Acho que para um treinador, poucas coisas que você vai fazer vão te deixar tão realizado como colocar o menino de 17 anos, que foi o seu jogador na base, e ele quase praticamente no segundo toque na bola fazer o gol. O que eu vivi hoje com ele me deixou muito emocionado, realmente muito emocionado. Menino muito especial. O primeiro título da minha carreira como treinador, ele participou, foi uma peça muito importante na equipe. Eu fazia muitos movimentos específicos para ele, para que a equipe girasse em torno dele - destacou Filipe, referindo-se à Copa Rio Sub-17, conquistada no ano passado, e acrescentando:
- Eu sei o talento que ele tem, é um meia que joga na mesma posição do Arrascaeta. Tem um talento que tem muita força. Frieza na área. É um cara que decide muito bem, as tomadas de decisões dele sempre são muito assertivas na área, e é um jogador que perde pouco a bola, tem uma visão de jogo muito boa. Então, além do carinho que eu tenho por ele, porque é um menino que você vê o brilho, a energia que ele entra, é positivo sempre, e os jogadores adoram ele. Encaixa muito bem no grupo e eu sinto como se tivéssemos contratado um jogador nesse momento, ganhar um menino de 17 anos que entra sem medo desse jeito, muito especial para mim.
Joshua estreia com gol em Botafogo-PB x Flamengo — Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Joshua chegou ao Flamengo com 10 anos e se destacou por todas as categorias. No ano passado, pelo sub-17, ele marcou 20 gols em 26 partidas.
O jogo de volta está marcado para o dia 21 de maio, às 21h30, no Maracanã. No próximo domingo, o Flamengo vai a Belo Horizonte para enfrentar o Cruzeiro, às 18h30, pelo Brasileirão.
Mais Escalados 1 ª rodada
Carregando Dados...
......
|
|
0000000000 |
Carregando Dados...
......
|
|
0000000000 |
Carregando Dados...
......
|
|
0000000000 |
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv