A relação entre o presidente Rodolfo Landim e o centroavante Gabigol foi assunto no Resenha da Rodada , da ESPN , na noite desta segunda-feira (8).

Recentemente, vazou uma postagem de Landim falando o motivo de ainda não ter renovado com Gabigol , que tem contrato com o Flamengo até dezembro.

A torcida rubro-negra, porém, comprou a briga do atacante e cantou "Fica, Gabigol" na comemoração do título carioca, no último domingo (7). Por outro lado, Rodolfo Landim foi hostilizado pelos presentes no Maracanã .

"São os fãs do Gabigol . Ele (Landim) deu margem para ser criticado. O cara é ídolo do Flamengo , fez história, e ele abrir mão fácil de um jogador desse calibre... E o torcedor pensa também que o Gabigol pode reforçar um rival. Abrir mão de um jogador desse com certeza gera insatisfação", disse Luis Fabiano.

Fernando Prass e Fabio Luciano criticaram a forma que a renovação de Gabigol vem sendo tratada pela diretoria do Flamengo , principalmente pela história do atacante no clube.

"Eu entendo também esse protesto, porque às vezes tem coisas para fora e coisas internas. E vazou uma dessas coisas internas. Para a torcida é ruim, para o jogador, até para o ambiente do grupo, que tem conhecimento de uma conversa dessas do presidente sobre um jogador que é gigante na história do clube. O jogador pensa: ‘e ano que vem? Pode ser eu’. Não falo de renovar, mas é o jeito que se conduz. Falta tato, às vezes sobra ego. É uma relação complicada", disse Prass.

"O Flamengo , em muitos momentos, aconteceu isso, faltou sensibilidade, a forma de conduzir. É difícil entender o porquê dessa conversa ser vazada, se tem interesse de cima. Tem a questão do Gabigol , mas eu vi faixas no Maracanã falando do preço do ingresso", reforçou o ex-zagueiro.

Gabigol foi suspenso no fim de março por dois anos pelo TJD-AD (Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem) .

Próximos jogos do Flamengo