Após a estreia do America com vitória na Série A2 do Campeonato Carioca , Romário, que não deixou o banco de reservas, concedeu entrevista coletiva no Estádio Giulite Coutinho. E um dos temas abordados foi a polêmica envolvendo Gabigol, que teve foto viralizada vestindo a camisa do Corinthians.

O Baixinho saiu em defesa do atacante do Flamengo e afirmou que o ex-camisa 10 do clube da Gávea não vestiu a camisa do Timão para desrespeitar o Rubro-Negro. No entanto, também defendeu a punição tomada pela diretoria com o jogador.

"Isso aí é muito complexo. Eu particularmente nunca vesti [outra camisa enquanto estava em um clube]. Conheço um pouco o Gabigol, a gente teve algumas vezes juntos. Tenho respeito muito grande por ele e posso afirmar que não foi desrespeito ao Flamengo. Não sei porque, vou acabar sabendo porque temos amigos em comum, mas ele sabe o tamanho e importância do Flamengo, veste a camisa do Flamengo, então as pessoas têm que entender antes de criticar", começou por dizer.

"Claro que vamos nos colocar no lugar do presidente do Flamengo. O Gabigol vai e veste uma camisa de um time que está querendo contratar, alguma punição ele terá, mas tenho certeza que não fez por desrespeito. Flamengo fez o que o Gabigol é hoje, ele tem um respeito acima da média. Parabéns pela diretoria de ter multado e tirado a camisa 10 dele, mas afirmo que não foi por nenhum desrespeito dele", completou.

Como punição, a diretoria do Flamengo retirou a camisa 10 do jogador, que passará a utilizar a 99, e o multou em 10% do salário . As conversas por uma renovação seguem paralisadas, e o atacante poderá assinar um pré-contrato com outro clube no meio do ano.