Jornais de países com tradição no futebol destacaram Flamengo x São Paulo , na última quarta-feira (11), no Maracanã, mas não por causa do embate de Rogério Ceni com o clube tricolor. O foco foi a falha do jovem goleiro Hugo Souza.

O garoto começou o duelo no banco de reservas e entrou aos 10 minutos do segundo tempo, após Diego Alves sentir câimbras nas duas pernas e ser substituído, e falhou aos 42 minutos, quando Brenner fez 2 a 1 pelo Copa do Brasil .

No lance, o goleiro recebeu um passe na “fogueira” de Léo Pereira, teve dificuldade para dominar a bola de primeira e recebeu a marcação de Brenner. No desespero, tentou driblar o atacante, que foi mais ágil e finalizou ao gol.

O diário espanhol “As” colocou o lance na capa de seu website nesta quinta-feira, com a chamada: “Estreia o técnico e, aos 88 minutos de uma eliminatória, quando estava 1 a 1, lhe fazem isto seus comandados”.

No português “A Bola”, o assunto ocupou espaço entre as manchetes do site, com o título: Flamengo derrotado na estreia de Ceni com golo para os apanhados”. Há ainda um texto que explica os principais lances do duelo, inclusive a falha.

O lance repercutiu até no diário argentino “Olé”: “A ‘bobeada’ de Victor Hugo que deu o triunfo ao São Paulo”. Esta é a chamada para o vídeo do lance, com um erro ao nomear o goleiro flameguista.

Ao final da partida, Hugo Souza não se escondeu. Assumiu o erro, se desculpou e mostrou muita maturidade para lidar com a falha em sua jovem carreira (ele tem 21 anos).

“Pude sair como destaque do time em vários jogos de forma positiva. E hoje infelizmente, errei. A falha vai acontecer. Todo mundo falha, todo mundo erra, todo mundo é ser humano. Mas o importante é continuar trabalhando para que das próximas vezes eu não cometa o mesmo erro, que pode ser fatal, como foi hoje, que pode definir uma classificação”, disse à TV Globo.

“Mas vamos firmes para buscar a vitória no próximo jogo, independentemente da falha, do erro. Sou garoto, sou novo, mas sou homem. Todo mundo erra. Assumo a responsabilidade que errei, mas estou pronto para a próxima e vou fazer o possível para não errar mais e sair novamente como destaque positivo, como várias vezes eu fiz”, completou.