Fala, Maurão: No imbróglio entre Fla e demais clubes, ninguém tem razão

Mauro Cezar acredita que "ninguém tem razão" no imbróglio criado entre Flamengo e demais clubes pela presença de público nos estádios. No quadro "Fala, Maurão", o colunista do UOL Esporte aponta quais os erros que vêm sendo cometidos pelas duas partes.

"No imbróglio entre o Flamengo e os demais clubes, o que fica muito claro é que ninguém tem razão. O Flamengo tem o direito de reivindicar a presença de público nos seus jogos? Sim. 'Ah, mas os demais não querem'. Vamos parar com essa hipocrisia de isonomia", diz a partir dos 4min36 do vídeo acima.

"Os clubes cuidam cada um dos seus interesses. O Flamengo busca seu objetivo. Se os outros não concordam, aí é problema dos outros. E essa não é uma situação que tem que ser votada. Na Série B, o Cruzeiro já joga há duas rodadas com público. Essa transição vai ter que acontecer", exemplifica Mauro Cezar.

"Existe um obstáculo. Os times de São Paulo não querem a volta do público por uma razão muito simples. O governador de São Paulo deixou claro que, antes de novembro, não vai ter público no futebol . Então se eu não posso ter, você também não vai ter", acrescenta.

No vídeo, Mauro Cezar cita exemplos de outras ações de clubes que não contaram com o apoio dos demais e diz qual vem sendo o erro do clube carioca ao longo de todo imbróglio.

"O Flamengo força a barra e age de uma forma errada com relação ao jogo com o Grêmio , porque o jogo de ida já não teve público. O Flamengo deveria ter feito esse jogo sem público e tentar, na fase seguinte, buscar um acordo com seu adversário. Seria mais razoável", afirma.

"Nessa discussão, todo mundo quer levar vantagem: o Flamengo, forçando a barra para colocar sua torcida, e os demais, tentando impedir isso porque sabem que não vão conseguir nesse momento. Todo mundo quer puxar a brasa para a sua sardinha", finaliza.

Fonte: Uol