Fagner no banco e Adson entre os titulares; veja escalação do Corinthians contra Flamengo

O Corinthians está definido para enfrentar a equipe do Flamengo , pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro , no estádio do Maracanã. O técnico Vanderlei Luxemburgo iniciará o confronto com Fagner no banco de reservas, dando lugar a Bruno Méndez. Além disso, Adson retorna ao time titular, enquanto o jovem Wesley vira opção para o decorrer do jogo.

Fagner costuma ser titular absoluto do Corinthians, mas vem convivendo com críticas por parte de alguns torcedores desde o vice-campeonato na Copa do Brasil para o próprio Flamengo. O jogador não se encontra em bom momento técnico. Méndez fará sua primeira partida como titular desde que Luxa assumiu o time.

Wesley atuou na ponta direita nos últimos dois jogos do Corinthians, contra São Paulo e Atlético-MG, enquanto Adson ficou como opção no banco. Já Matheus Bidu, que ganhou a vaga de Fábio Santos para o jogo deste domingo, atuou no Majestoso mas ficou entre os suplentes diante do Galo, pela oitavas de final da Copa do Brasil.

O Corinthians, portanto, está escalado com: Cássio; Bruno Méndez, Gil, Murillo e Matheus Bidu; Fausto, Paulinho e Maycon; Adson, Yuri Alberto e Róger Guedes.


Em relação aos desfalques, Luxemburgo não poderá contar com Renato Augusto (recuperação de artroscopia no joelho), Guilherme Biro (Seleção Brasileira sub-20) e Gustavo Mosquito (recuperação de cirurgia no joelho).

O volante Cantillo não foi convocado para a partida por conta de um desconforto muscular. Já jogadores como Du Queiroz, Balbuena e Júnior Moraes estão afastados do grupo e não voltarão a vestir a camisa do Corinthians.

Por outro lado, o Flamengo não contará com o lateral Matheuzinho, que se recupera de cirurgia na tíbia da perna esquerda. O atacante Pedro, que tratou de lesão no adutor da coxa direita, retorna ao time titular. O meia Arrascaeta iniciaria o jogo pelo Rubro-Negro, mas sentiu uma lesão no aquecimento e foi substituído por Victor Hugo.

Assim, o Flamengo está escalado com: Santos, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Thiago Maia, Gerson e Victor Hugo; Gabigol e Pedro.

A bola rola no gramado do Maracanã a partir das 16 horas (de Brasília).



Fonte: Gazeta Esportiva