Facincani faz ressalva, mas revela grana alta que Palmeiras toparia pagar por Goulart

A história envolvendo um possível retorno de Ricardo Goulart ao Brasil está cada vez mais quente. De acordo com informação revelada na última terça-feira (12) pelo site Globoesporte.com e confirmada pelo FOXSports.com.br, o jogador comunicou à diretoria do Guangzhou Evergrande seu desejo de retornar ao Brasil. Uma negociação para contar novamente com o atacante no futebol nacional, no entanto, não deverá ser algo simples para os clubes interessados: Flamengo e Palmeiras.

Mundial de Clubes e Final da Sul-Americana; veja a programação do FOX Sports

De acordo com informações de Felippe Facincani, jornalista e comentarista dos canais FOX Sports, no FOX Sports Rádio desta quarta-feira (13), os elevados valores da negociação são o principal entrave na negociação. Principal nome do elenco campeão do Guangzhou Evergrande, o goleador tem salários que atingem os R$ 4 milhões, e desponta como grande destaque do time chinês. Para contar com Ricardo Goulart, o Verdão precisará convencer o time asiático a ceder o brasileiro, algo que está distante de acontecer no atual cenário.  

“Se voltar ao Brasil, o que não é algo simples, porque ele ganha muito e o Palmeiras tem a condição de pagar um quinto do que ele ganha, que seria algo em torno de R$ 800 mil, que o Palmeiras se disporia a pagar. A única pessoa que conversou com ele sobre um projeto para voltar ao Brasil foi com o Alexandre Mattos, que é uma pessoa que ele tem uma ligação muito próxima, desde os tempos de Cruzeiro. Por amizade, por confiar no trabalho do Alexandre e por saber o que o Palmeiras tem a oferecer em termos de projeto, o Ricardo Goulart, se for liberado pelo Guangzhou Evergrande, joga no Palmeiras. A tarefa não é simples e o clube chinês sinaliza que conta com o jogador para a disputa da Liga dos Campeões da Ásia”, afirmou Facincani.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Dois clubes sonham com Goulart no Brasil

Dois clubes do Brasil cogitam a contratação de Goulart. O primeiro deles é o Palmeiras, que conta com Alexandre Mattos como grande trunfo. O diretor trabalhou com o atleta no Cruzeiro e tem amizade com Goulart. Além disso, o Palmeiras é um dos poucos clubes no Brasil que contam com aporte financeiro o suficiente para dar sequência em uma negociação.

Por outro lado, o Flamengo também corre por fora na negociação. Muito por conta da suspensão de um ano concedida a Paolo Guerrero, o Mengão busca um nome de peso para o setor de ataque, principalmente apara a disputa da próxima edição da Conmebol Libertadores Bridgestone. O Flamengo também conta com bom aporte financeiro para pagar o salário do atleta. A reportagem do FOXSports.com.br entrou em contato com Paulo Pitombeiras, empresário do atleta, mas não obteve retorno.

Saiba mais:

Exclusivo! Primeiro reforço do Vasco

PSG quer pilar do Atlético de Madrid

Fla tem quatro desfalques de Seleção

Crédito foto: Reprodução/Instagram Ricardo Goulart

Fonte: FoxSport