Fabrício Bruno se consolida com Sampaoli e celebra marca de 50 jogos pelo Flamengo

O Flamengo reencontrou o caminho da vitória no Brasileirão contra o Goiás, no Maracanã. A defesa voltou a viver um bom momento e encerrou o jogo sem ser vazada - algo que não acontecia há cinco partidas. Fabrício Bruno teve mais uma boa atuação, justamente quando completou 50 partidas pelo Rubro-Negro.

Fabrício Bruno completa 50 jogos pelo Flamengo contra o Goiás — Foto: Divulgação / Flamengo
1 de 1 Fabrício Bruno completa 50 jogos pelo Flamengo contra o Goiás — Foto: Divulgação / Flamengo

Fabrício Bruno completa 50 jogos pelo Flamengo contra o Goiás — Foto: Divulgação / Flamengo

O zagueiro foi titular em 44 oportunidades desde que chegou ao Flamengo , em fevereiro de 2022. Fabrício Bruno já passou por três técnicos: Paulo Sousa, Dorival Júnior e Jorge Sampaoli. Com o argentino, recém-chegado, o defensor foi titular em todos os compromissos.

- Sei que a cobrança é muito grande, pois jogamos no maior clube do Brasil. A Nação pode ter certeza que nunca faltará entrega e dedicação para vencermos os jogos. Esse é o começo de um novo trabalho e temos certeza que estamos no caminho certo - disse ao ge.

Fabrício Bruno em 2023

22 jogos (20 titular)
2.024 minutos (1952 titular) - 1117 mandante (55%) e 907 visitante (45%)
3 gols marcados
1 assistência
3 amarelos recebidos
1 amarelos para adversários por faltas nele

A boa fase, porém, começou ainda no início da temporada quando se consolidou entre os titulares. Esteve entre os principais em 20 dos 22 jogos que esteve à disposição em 2023. Além disso, Fabrício desfruta o momento artilheiro da carreira, já são três gols no ano - todos no Maracanã.

- Sem dúvidas estou muito feliz e honrado em completar 50 jogos com o manto sagrado. Fico feliz com a ótima sequência de jogos e cada vez tenho trabalhado mais para ajudar a equipe da melhor maneira. Sou grato todos os dias por estar no Flamengo - comentou o camisa 15.

Com Sampaoli, Fabrício Bruno só foi substituído na estreia contra o Ñublense. Nos outros cinco jogos, o zagueiro esteve em campo por 90 minutos e viu a formação defensiva variar de acordo com os adversários. Léo Pereira é o maior companheiro de zaga, que às vezes contou também com David Luiz.

Duplas de zaga do Flamengo de Sampaoli

Ñublense: Fabrício Bruno, Léo Pereira e David Luiz
Internacional: Fabrício Bruno e Léo Pereira
Maringá: Fabrício Bruno e David Luiz
Botafogo: Léo Pereira, Fabrício Bruno e David Luiz
Racing: Léo Pereira e Fabrício Bruno
Athletico: Léo Pereira e Fabrício Bruno
Goiás: Léo Pereira e Fabrício Bruno

Nesta última partida, Fabrício Bruno acertou 49 passes e participou bastante do jogo pelo lado direito com Wesley, com quem trocou 10 passes. Léo Pereira foi o segundo mais acionado pelo zagueiro, com sete passes. O goleiro Matheus Cunha aparece na sequência com seis. O camisa 15 acertou três lançamentos longos, dos cinco tentados.

Fabrício Bruno pelo Flamengo

50 jogos (44 titular)
4.456 minutos (4.271 titular)
5 gols marcados
2 assistências
8 amarelos recebidos
4 amarelos para adversários por faltas nele

Um dos pilares do Flamengo deste ano, Fabrício Bruno tem contrato até 2025 e chegou ao clube após o pagamento da multa de R$ 15 milhões ao Bragantino. O zagueiro se prepara para voltar a campo contra o Bahia, no sábado, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte