Fabrício Bruno explica saída do Flamengo e nega rumores de desavença com Filipe Luís

Fabrício Bruno chegou ao Flamengo com a expectativa de ser uma peça complementar no elenco, mas suas boas atuações e características destacadas como zagueiro o colocaram na titularidade. Após ser considerado indispensável em 2023 e durante grande parte de 2024, sua posição perdeu força com a chegada de Filipe Luís, o que levou o jogador a solicitar sua saída.

O próprio Fabrício Bruno confirmou essa decisão em sua primeira declaração após ser oficializado como jogador do Cruzeiro, em uma negociação que garantiu ao Flamengo 7 milhões de euros pagos à vista.

"Flamengo sempre foi especial no futebol. Tudo que vivi no Rio, fui muito feliz. Mas talvez sabendo o posicionamento que não faço parte do perfil, têm coisas em mim que não interessava, eu vou me posicionar, tenho que me posicionar. Lutei tanto para isso na minha vida. Quando tem oportunidade, tenho que ser firme. Não corri da responsabilidade. Eu que pedi para ser negociado", revelou o atleta em coletiva.

O desejo de manter chances na Seleção Brasileira foi um dos fatores que influenciaram sua escolha, além do fato de o Cruzeiro ser, segundo ele, o clube de seu coração. Continuar buscando espaço com Dorival no Flamengo seria mais desafiador estando no banco de reservas, especialmente em um momento que Fabrício considera ser o auge de sua carreira.

"Eu precisava sair, respirar novos ares. Falei com o Filipe que precisava disso, precisava estar no radar de Seleção. Melhor momento da carreira, auge técnico, físico. Ele disse que entendia, sem problemas", disse.

O zagueiro também revelou ter tido uma conversa direta com Filipe Luís e desmentiu rumores de desentendimentos, classificando tais especulações como “caça-cliques”.

"Tinha que ter essa conversa a partir do momento que não tem posicionamento de ninguém. Tive sim conversa com ele, de forma transparente e honesta. Ele falou que tinham coisas que não se encaixam no perfil, o que poderia melhorar. E tudo bem. Escolha do treinador (...) Muita coisa é falada, é mentira. Nunca briguei com ele, nunca tive problema nenhum com treinador. Querem implantar ódio em cima do que não tem. Famoso caça-like", afirmou o zagueiro".

Fabrício ainda citou declarações de Gabigol — com quem voltará a atuar — sobre Filipe Luís, em tom de brincadeira, destacando que agora ele seria apenas amigo do treinador. Por fim, reforçou que a decisão de se transferir para o Cruzeiro foi planejada de forma estratégica.

"Gabi disse que estava torcendo para acabar o contrato no Flamengo para ser amigo do Filipe de novo. Eu também. Eu respeito muito o Léo Pereira, Ortiz... a mudança (de clube) se dá por estratégia de carreira, de viver grandes coisas no clube do coração. Oportunidade de grandes títulos. Mas é um cara que tenho enorme e respeito", ressaltou".

Fonte: S1Live