O zagueiro Fabrício Bruno, do Flamengo, foi convocado pela seleção brasileira neste sábado para o jogo contra Paraguai, na terça-feira, válido pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Dorival Júnior o chamou para substituir Éder Militão, do Real Madrid, cortado na quinta-feira por lesão na coxa direita.
Fabrício havia sido convocado por Dorival em sua primeira lista à frente da seleção, em março, para os amistosos contra Inglaterra e Espanha. O jogador tem chegada prevista para amanhã e participará do treino no CT do Caju, em Curitiba.
Esta Data Fifa vem sendo marcada por lesões no grupo. Antes de Militão, o lateral-direito Yan Couto e os atacantes Savinho e Pedro também precisaram ser cortados.
Inclusive, Pedro, companheiro de Fabrício no Flamengo, está fora do restante da temporada, após romper o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante um treino.
Ontem, a seleção venceu o Equador por 1 a 0, em Curitiba, com gol de Rodrygo, e voltou a vencer nas Eliminatórias. Nesta terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), a equipe de Dorival visita o Paraguai, em Assunção, pela 8ª rodada do torneio.