Fabrício Bruno celebra renovação com Flamengo e sonha com Seleção

Em janeiro, Fabrício Bruno renovou o contrato com o Flamengo até dezembro de 2028. Na tarde desta segunda-feira, o zagueiro concedeu coletiva para celebrar o novo vínculo e, com riqueza de detalhes, descreveu o primeiro contato que rendeu um convite irrecusável.

- É um motivo de extrema felicidade. Agradeço pela confiança. Eu lembro quando meu telefone tocou, no dia 6 de fevereiro de 2022. O Braz me ligou, era um convite irrecusável. Foi uma parceria que deu certo até aqui. Eu sou grato pela renovação e espero performar para que a gente possa conquistar muitos títulos - comentou o zagueiro.

Se entrar em campo contra o Boavista, Fabrício Bruno completará a marca de 100 jogos pelo Flamengo . O defensor chegou ao clube em fevereiro de 2022 e aos poucos se consolidou na zaga rubro-negra. Durante o período, a velocidade chamou atenção, e o mineiro de 28 anos logo caiu nas graças da torcida.

- Velocidade é uma das minhas principais características de jogo. O segredo de tudo é você ter confiança em você mesmo. Não é fácil ter uma marca dessa. Ainda mais no futebol hoje em dia, que é muito dinâmico. Eu fico feliz, estou adaptado ao clube e à cidade. Foi um casamento que deu muito certo. Espero continuar com essa felicidade toda.

Fabrício Bruno renova contrato com o Flamengo — Foto: Fred Gomes

Antes de Fabrício Bruno dar as primeiras declarações, o vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel comemoraram a renovação e colocaram o zagueiro com potencial para vestir a camisa da Seleção Brasileira.

- Feliz com mais essa renovação. O Fabrício foi uma grata surpresa para gente. Nós entendíamos o tamanho dele. Ele foi uma das contratações mais assertivas. Ele vai completar o 100º jogo. Eu espero e torço para que em pouco tempo esteja na seleção brasileira - comentou Braz, pouco antes de Spindel completar:

Fabrício Bruno renova contrato com o Flamengo — Foto: Fred Gomes

- Confiamos nele desde o início. Ele parecia ter sido formado na nossa base, estava adaptado aqui desde o primeiro dia. É a maior torcida do mundo e um dos clubes com maior pressão para jogar. Ele tem uma personalidade muito boa. Merece uma convocação para a seleção brasileira - finalizou o diretor.

Questionado sobre uma possível convocação, Fabrício Bruno comentou sobre o sonho e o projeto de carreira. Foi com Dorival Júnior, atual técnico da Seleção, que o zagueiro conquistou os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores.

- Falar de Seleção é um privilégio, mas para estar lá eu preciso estar performando no clube. Se o treinador que está lá achar que eu mereço, eu vou ficar feliz. Eu sou um cara que pensa no grupo, para eu estar vivendo o que eu vivo, é por causa do grupo. Conquistando vitória e sendo campeão, o individual de cada um vai aparecer automaticamente. É uma coisa que eu sonho. É um projeto que eu tenho na minha carreira. Vou continuar trabalhando e me dedicando.

Fabrício Bruno em Orlando x Flamengo — Foto: @Marcelinho.fotografia

Fabrício Bruno foi companheiro de Léo Ortiz, um dos alvos do Flamengo nesta janela. O zagueiro foi questionado sobre a possível chegada do jogador, que negocia com o Rubro-Negro há meses, mas ainda não conseguiu a liberação do clube paulista.

- Presidente, Spindel e Braz podem falar melhor. É um grande jogador. Extremamente amigo e parceiro. Me dou bem no dia a dia. Temos ótimos zagueiros aqui no clube. Qualquer tipo de contratação que vem para o clube vem para agregar. Se vier, vai ser bem-vindo e bem acolhido pelo grupo que está aqui para cravar o nome na história do clube.

Vina é apresentado como reforço do Flamengo — Foto: Fred Gomes

Foram meses de negociação até o acordo final, o zagueiro chegou a recusar a primeira proposta rubro-negra em agosto de 2023. A renovação aconteceu com um importante aumento salarial. Fabrício Bruno foi sondado por clubes europeus, mas o Flamengo não abriu negociação.

- Vontade de fazer história do Flamengo . Crescer aqui dentro e ficar marcado na história do torcedor e do clube. Antes de dar qualquer passo tenho que pensar na minha família. Todos são adaptados ao Rio. Meu filho é extremamente fanático pelo Flamengo . É um clube que vai me possibilidade chegar na seleção brasileira. Chegamos aos detalhes que faltavam e não tive dúvidas - comentou o zagueiro sobre a longa rodada de negociação para renovação.

Estilo de Tite em comparação aos últimos técnicos

- Comparar trabalhos não está no meu perfil. Cada um tem seu estilo e sua filosofia. Isso não quer dizer que um está certo e o outro errado. Tite é conservador e joga com a linha defensiva fechada. É o perfil dele não tomar gol. A gente tem poder ofensivo grande para ser letal quando tiver oportunidade. É um time equilibrado. Defesa, meio e ataque. É um sucesso coletivo que está acontecendo. Todo mundo se dedicando. Gratidão pelo pessoal lá da frente que está entregando. A gente sofre menos lá atrás.

Momento defensivo

- É o perfil do nosso treinador. Levar pouco gol. A gente trabalhar para esse número ficar lá embaixo. Temos pessoas qualificadas na defesa, no meio e no ataque. Somos um time equilibrado. A partir do momento que há equilíbrio, a gente sofre menos lá atrás. A gente está sendo letal lá na frente. É um conjunto da obra.

Jogo inesquecível e jogo para esquecer

Inesquecível é o jogo contra o Athletico no Dia dos Pais, e eu fiz dois gols. Era o meu primeiro dia dos pais. Tenho marcado na minha memória. O jogo para esquecer é o do Olímpia no Paraguai. Nada deu certo. Nada aconteceu.

Ano do Flamengo

Expectativa é a melhor possível. O Flamengo entra para ser campeão em qualquer competição. Isso em um preço a ser pago. É muito trabalho no dia a dia e muito comprometimento. A gente trabalha forte no dia a dia.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte