O Flamengo conseguiu vencer o Bahia por 3 a 2 na tarde deste sábado (13), mas a atuação não convenceu. E isso até mesmo para os próprios atletas.
Em entrevista ao Premiere , o zagueiro Fabrício Bruno foi sincero e disse que o time precisa melhorar muito depois de sofrer com a pressão mesmo estando com dois jogadores a mais.
“Importante somar os 3 pontos, viemos aqui para isso. Mas a gente tem que ter a consciência de que tem muita coisa para melhorar. A gente tem um trabalho que é de manter a posse de bola no campo ofensivo. E com dois caras a mais, a gente não pode tomar os contra-ataques que estávamos tomando. A gente tem que entender, porque cometemos erros. Vem dois jogos de oitavas de Copa do Brasil em que pode ser fatal", disse.
"Então, a gente tem que ter a consciência que a gente precisa melhorar o nosso jogo, ser letal quando tiver que ser letal. Fizemos contra-ataque de seis contra quatro que não fizemos gol, depois a gente sofre lá atrás. Um jogo, teoricamente, controlado na nossa mão. É importante os 3 pontos, mas temos que abrir o olho pela nossa atuação, que com dois jogadores a mais não podemos tomar os sustos que tomamos”, completou.
Fabrício ainda comentou o combo inusitado de cinco substituições de Sampaoli no intervalo . “Não, ele colocou para dar mais consistência ao time, a gente treina todo mundo junto, sabe o que tem que ser feito”.
Com a primeira vitória fora de casa, o Flamengo assume, momentaneamente, a quarta posição do Brasileirão , com 9 pontos.
Esta é a primeira vez que Jorge Sampaoli consegue conquistar duas vitórias seguidas no comando do Fla depois de quase um mês de sua estreia.
Próximos jogos do Flamengo
-
Fluminense (F): terça-feira (16), 21h - Copa do Brasil
-
Corinthians (C): domingo (21), 16h - Brasileirão
-
Ñublense (F): 24/5, 21h30 - CONMEBOL Libertadores