ESPN
Veja a seleção Bola de Prata após 29 rodadas
Veja a seleção Bola de Prata após 29 rodadas

Melhor lateral esquerdo do último Brasileirão e ganhador da Bola de Prata pela primeira vez na carreira, Fábio Santos é agora no novo líder da posição no 48º prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet.

Após as últimas boas atuações, com gols e assistências, o experiente jogadores, de 32 anos, um dos únicos a disputadas todas as edições dos pontos corridos ao lado de Diego Souza, Fábio Santos deixou Guilherme Arana para trás. A queda de rendimento do jovem jogador do líder Corinthians, assim como todo o time nesse returno, contribuiu também para essa liderança de Fábio Santos. Faltando nove rodadas para o final do campeonato, a lateral esquerda segue como uma das mais disputadas na Bola de Prata. Além de Fábio Santos e Guilherme Arana, outro forte candidato é Reinaldo, da Chapecoense.

Nessa 29ª rodada, outro jogador que subiu bastante foi o meia Diego, do Flamengo, agora o segundo melhor da posição, atrás apenas de Thiago Neves. Com a entrada de Fábio Santos, a seleção da Bola de Prata mudou após cinco rodadas. No gol, Cássio segue como líder com 6,68 pontos, pouco à frente de Vanderlei, do Santos (6,59). Ambos estão na frente também na disputa pela Bola de Ouro. Na lateral direita, Fágner, do Corinthians, segue como líder, mas vem também caindo de produção. Na zaga, Balbuena (Corinthains) e Geromel (Grêmio) estão mais uma rodada na frente e com boa vantagem sobre David Braz e Lucas Veríssimos (Santos) e Pablo (Corinthians). Réver, destaque da rodada, está agora no top 10 – 8º colocado.



Entre os volantes, Michel do Grêmio segue na liderança. Entre os segundos volantes, Bruno Silva, do Botafogo, é o líder, mas vê o jovem Arthur, do Grêmio e recentemente convocado para a seleção brasileira, se aproximar. Entre os meias, Diego subiu para o 2º lugar com 6,14, mas ainda está bem atrás do líder Thiago Neves (6,32). Entre os segundos atacantes, Luan, que voltou a jogar após 40 dias, lidera com 6,45, seguido por Bruno Henrique, do Santos (6,22).

Vale lembrar que o segundo colocado com mais pontos entre os meias e os segundos atacantes é quem entra na seleção da Bola de Prata. Hoje, então, Bruno Henrique (6,22) vence a disputa com Diego (6,14). Já entre os centroavantes, Jô caiu um pouco (6,55) em relação a última rodada, mas ainda tem boa vantagem sobre Henrique Dourado (6,20), que subiu.