A goleada por 4 a 1 e a perda do título carioca para o Fluminense fez a pressão aumentar ainda mais em cima do trabalho de Vítor Pereira, que tem futuro incerto no Flamengo . Para Fábio Luciano, o português não passa de um 'figurante'.

Durante o programa Resenha da Rodada desta segunda-feira (10), o ex-zagueiro e atual comentarista dos canais ESPN analisou os trabalhos de Flu e Fla e apontou o entregado pelo Rubro-Negro como ruim e culpou VP pelas apresentações aquém.

"Tudo deu certo, mas não deu certo pela sorte. É a sequência de um trabalho. Não é o máximo que o Flu pode produzir, mas é muito perto disso. E o Flamengo é o mínimo, né? A gente não consegue olhar para um Flamengo com esses jogadores que tem... e esquece o treinador! Até hoje o Vítor Pereira não é um treinador do Flamengo, é um mero figurante que está fazendo muito mal ao Flamengo até o jogo de ontem. Com o elenco que o Flamengo tem nas mãos, a capacidade técnica que o elenco tem, a gestão está sendo errada", começou por afirmar.

"Os jogadores têm contribuição? Claro que tem, porque podem fazer mais. Mas também é trabalho do treinador motivar e convencer o jogador a fazer algumas funções. Se a gente vê o Cano correndo igual louco para trás, a gente imagina que o Pedro pode fazer isso, que o Gabigol pode fazer isso. É poder de convencimento. Jogador bom é sedento de informação, mas tem que levar a ele boas informações. Isso o Diniz está fazendo muito bem. Ontem foi o Fluminense do Diniz e o Flamengo do Vítor Pereira. Qual o Flamengo do Vítor Pereira? É esse que se apresentou ontem", completou.

O vice no Campeonato Carioca expôs o Flamengo a mais um vexame em 2023. Anteriormente, o clube carioca já havia sido vice na CONMEBOL Recopa e na Supercopa do Brasil , além de ter caído na semifinal do Mundial de Clubes .

Próximos jogos do Flamengo: