O vice do Flamengo na Copa do Brasil tornou ainda mais palpável a possibilidade de o time ficar sem um título sequer em uma temporada pela primeira vez desde 2018. Ainda assim, para Fábio Luciano, foi 'melhor' assim.

Durante o Resenha da Rodada desta segunda-feira (25), o ex-zagueiro e ídolo rubro-negro citou alguns problemas do Fla na temporada e disse que um título sobre o São Paulo seria 'injustiça'.

“Eu acho que ontem era um jogo para ele. Porque, no jogo do Maracanã, ele fez outra função, pela beirada. A gente sabe o histórico do Gabriel em jogos decisivos. Antes de sair a escalação, eu imaginava que ele iria com Gabigol e Bruno Henrique. Gerson foi pela direita, foi bem. Ele não vive um bom momento do Flamengo. Mas é um momento terrível do Flamengo", disse.

"O planejamento do Flamengo antes do Mundial foi completamente equivocado, a desmobilização total, o presidente não tem boa relação com comissão técnica, que não tem boa relação com os jogadores. A gente sabe o quanto é importante a conexão dos jogadores com a arquibancada, isso não está acontecendo", continuou.

"Se o Flamengo vencesse a Copa do Brasil, seria uma ‘injustiça’, seria para tapar buraco, trazer um ego para os jogadores que não estão apresentando. O futebol foi justo”, acrescentou.

Questionado se Tite seria uma boa para substituir Jorge Sampaoli, Djalminha criticou a falta de planejamento da diretoria para trabalhos a longo prazo.

“Esse Flamengo de hoje, não vejo uma diretoria que pense em um trabalho a longo prazo, é resultado, é ganhar. Se ganhar, você tem chance de ficar, se não ganhar, não tem nenhuma, e ganhando pode sair. O Tite é um excelente treinador, o potencial é enorme, tem jogadores, mas é difícil saber qual é a melhor opção no Flamengo”, finalizou.

Próximos jogos do Flamengo: