O Flamengo vive um clima de ''panela de pressão'' após a perda de mais um título na temporada 2023 e, consequentemente, a demissão de Vítor Pereira . Agora, alguns nomes são apontados para ocupar o cargo deixado pelo técnico português. Dentre eles, a ''sombra'' Jorge Jesus, atualmente no Fenerbahçe , e até um possível retorno de Dorival Jr.
Para Fábio Luciano, o treinador brasileiro, que foi campeão da CONMEBOL Libertadores e da Copa do Brasil no ano passado, é melhor opção para o clube rubro-negro, depois de JJ.
Na opinião do ex-zagueiro e atual comentarista dos canais ESPN , a volta de Dorival serviria para que a diretoria corrigisse o erro de tê-lo deixado sair em novembro de 2022 para a contratação de VP.
''Eu queria tanto o Dorival. Acho que como o Jorge Jesus, que teve um caminho interrompido, o Dorival também... Nem tanto pelo torcedor, mas pela diretoria. É inacreditável você interromper o trabalho de um campeão duplo, que teve duas conquistas importantes, que colocou o Flamengo no Mundial de Clubes e nas competições em que o Flamengo perdeu para Palmeiras e Independiente del Valle '', começou por afirmar.
''Se não der certo o Jorge Jesus, o Flamengo, como instituição, tem obrigação de buscar esse contato, de reconhecer o erro e também terminar essa história'', disse durante o E SPN FC desta quarta-feira (12).
Fábio Luciano acredita ainda que Dorival seria abraçado pelo elenco rubro-negro, o que não acontecia, por exemplo, com outros treinadores como Jorge Sampaoli e Marcelo Gallardo.
''Os jogadores iriam aceitar muito mais do que qualquer outro, só não o JJ, porque a relação é muito boa. Se você trás o Dorival, a aceitação dos jogadores é muito maior do que Sampaoli, Gallardo, porque foi criada uma relação de confiança. Os jogadores se sentiram resgatados. Muitos jogadores estão jogando mal, sofrendo pressão, e o Dorival conseguiu resgatar isso'', analisou Fábio Luciano.
Dorival está sem clube desde que novembro de 2022, quando foi dispensado pelo próprio Flamengo. Em cinco meses e meio, o treinador disputou 43 jogos. Desses, venceu 26, empatou oito e perdeu nove.
Por outro lado, Jesus conquistou nada menos do que cinco títulos pelo Rubro-Negro: Campeonato Brasileiro (2019), Libertadores (2019), Supercopa do Brasil (2020), Recopa Sul-Americana (2020) e Campeonato Carioca (2020). Foram 57 jogos no comando do time, com 43 vitórias, 10 empates e quatro derrotas.
Próximos jogos do Flamengo:
-
Maringá (F) - 13/04, às 20h (de Brasília) - Copa do Brasil
-
Coritiba (C) - 16/04, às 16h (de Brasília) - Campeonato Brasileiro
-
Ñublense (C) - 19/04, às 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores