O Flamengo está focado na busca pela virada nas quartas de final da CONMEBOL Libertadores contra o Peñarol na próxima quinta-feira (26), às 19h (de Brasília), com transmissão ao vivo do Disney+ . Até por isso, os titulares sequer viajaram para a disputa da partida contra o Grêmio no final de semana pelo Brasileirão .

A decisão, porém, não foi acertada. Pelo menos, não para Fábio Luciano . Durante o Resenha da Rodada , o comentarista dos canais ESPN apontou a decisão do clube e da comissão técnica como um sinal muito ruim.

“Eu acho que o Flamengo deu um sinal muito ruim no futebol brasileiro. Vem dando e nesse jogo também. Quando você segura os jogadores, você passa o recado que tem outras competições como prioridade”, disse.

“Acho que para o que é o Flamengo, os jogadores poderiam estar em Porto Alegre, colocar um time um pouco mais forte, dar o valor ao Campeonato Brasileiro. Porto Alegre é do lado de Montevidéu”, seguiu.

“Como instituição, acho que não foi um bom recado, acho que o Flamengo poderia ter tido outra postura. Uma semana atrás você fala que o Flamengo tem que ir forte em todas competições e depois você escala os reservas”, completou.

Sobre a situação de Tite, o ex-zagueiro apontou que um novo revés deixaria a relação do treinador insustentável e comparou até com o que ocorreu com Rogério Ceni.

“Já criou um ambiente para o Tite, em relação ao torcedor, que uma derrota deixa insustentável. Mesmo que o Tite venha a ser campeão da Libertadores, vai cair muito em cima do que aconteceu com o Rogério Ceni, que ‘foi campeão apesar do profissional’”, afirmou.

Próximos jogos do Flamengo: