Fábio Carille tenta quebrar tabu particular contra o Flamengo

A partida deste domingo, entre Corinthians e Flamengo , em Itaquera, às 16h (horário de Brasília), pela 11° rodada do Campeonato Brasileiro , terá um gosto especial para um personagem em particular: Fábio Carille.

Isso porque, mesmo com um currículo vitorioso no Timão, o treinador nunca venceu o Flamengo. Assim, neste domingo, o comandante alvinegro vai em busca da quebra desse tabu.

Como treinador do Corinthians, Carille enfrentou o Rubro-Negro carioca em quatro oportunidades, por dois torneios diferentes. Ao todo, foram três derrotas e um empate, com seis gols sofridos e apenas um marcado.

A primeira vez que o comandante enfrentou o Flamengo foi na 17° rodada do Campeonato Brasileiro de 2017. Na ocasião, a partida realizada em Itaquera terminou empatada pelo placar de 1 a 1. No returno daquele Brasileirão que o Alvinegro acabou conquistando a taça, as equipes se enfrentaram no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro, e os cariocas conseguiram uma sonora vitória por 3 a 0.

Após uma breve passagem pelo futebol árabe em 2018, Fábio Carille voltou ao Timão, e em 2019 o Fla segue sendo uma pedra no sapato do técnico. Isso porque, na Copa do Brasil deste ano, o clube paulista acabou eliminado nas oitavas de final justamente para o Rubro-Negro, após ser derrotado pelo placar mínimo tanto em Itaquera quanto no Maracanã.

Além do Flamengo, as outras equipes da série A que Carille nunca venceu foram Internacional e Fortaleza. O time cearense, contudo, nunca foi enfrentado pelo atual treinador do Corinthians.

Confira o retrospecto de Fábio Carille diante do Flamengo

30/07/2017 – Corinthians 1 x 1 Flamengo (Campeonato Brasileiro)
19/11/2017 – Flamengo 3 x 0 Corinthians (Campeonato Brasileiro)
15/05/2019 – Corinthians 0 x 1 Flamengo (Copa do Brasil)
04/06/2019 – Flamengo 1 x 0 Corinthians (Copa do Brasil)

Fonte: Gazeta Esportiva