Em entrevista à ESPN , o ex-lateral-direito Léo Moura , multicampeão e ídolo do Flamengo , deu sua opinião sobre a saída do atacante Gabigol na próxima temporada.

Gabriel tem contrato com o Rubro-Negro até o final de dezembro, mas já avisou que não irá renovar, encerrando assim sua passagem de seis anos pela Gávea.

Com o Cruzeiro como provável destino, apesar do Santos ter interesse, o matador foi afastado pela diretoria e não participou dos últimos dois compromissos do Fla.

Ele só voltará a ser relacionado contra o Fortaleza , na próxima terça-feira (26), pelo Brasileirão , como mostrou a ESPN durante a semana.

Questionado sobre os últimos dias de Gabi na Gávea, Léo Moura afirmou que, "como torcedor" do Flamengo, gostaria que o canhoto seguisse no clube.

No entanto, o ex-lateral ressaltou que o camisa 99 já está com decisão tomada, restando à torcida rubro-negra agradecer ao atleta e guardar boas recordações.

"Como torcedor, queria muito que ele permanecesse. Mas ele, por decisão, achou que o momento dele se encerrou, está partindo para um novo desafio. Acho que temos que ser gratos ao Gabigol por tudo que fez vestindo a camisa do Flamengo", disse Léo Moura, que previu "sucesso" para o centroavante em qualquer novo destino.

"Santos e Cruzeiro são duas grandes equipes, acredito que pra onde ele for, terá sucesso. É um grande jogador, faz gols, e hoje temos falta desse centroavante, que coloca bola pra dentro. Independente de ir para Cruzeiro ou Santos, as equipes é que ganham com a ida dele", analisou.

Fã de Filipe Luís

Na conversa com a reportagem, Léo Moura também exaltou o início de trabalho do técnico Filipe Luís na equipe profissional do Mengão.

O ex-atleta "pediu" continuidade ao treinador novato e destacou o "conhecimento de Flamengo" demonstrado pelo ex-atleta.

"Maravilhosa a escolha (de Filipe Luís como técnico), acho que o Flamengo acertou. O Filipe conhece bem o Flamengo, é flamenguista. Tem que dar tempo pra ele colocar sua prática de jogo na equipe, mas como ele conhece todos que estão ali, isso facilitou. Desejo muita sorte e que tenha uma boa continuidade", finalizou.

Até o momento, o ex-lateral-esquerdo soma 11 partidas pelo Rubro-Negro, com 7 vitórias, 3 empates e só 1 derrota, além do título da Copa do Brasil , vencido sobre o Atlético-MG .

Próximos jogos do Flamengo: