O gol de Gonzalo Plata, que encaminhou o título do Flamengo na final da Copa do Brasil , deu início a cenas lamentáveis na Arena MRV, estádio do Atlético-MG . Até um explosivo foi atirada no gramado e estourou muito próxima da comemoração dos jogadores rubro-negros.
Plata marcou um lindo gol aos 36 minutos do segundo tempo e foi celebrar próximo à bandeira de escanteio. Foi ali que começou uma verdadeira chuva de objetos, de copos de plástico a até mesmo um artefato explosivo, que assustou os jogadores visitantes.
A segurança precisou ser acionada para proteger os atletas do Flamengo, que não conseguiam ficar sequer em seu banco de reservas, pela proximidade com atleticanos revoltados.
Houve também um torcedor mais exaltado que invadiu o campo e precisou ser contido por mais de um segurança até ser retirado do gramado, sem conseguir chegar próximo de nenhum jogador.
O jogo foi retomado apenas aos 43 minutos, com um cenário praticamente irreversível para o Atlético-MG, já que o placar agregado foi a 4 a 1 para o Flamengo.
A Copa do Brasil foi o primeiro título decidido na Arena MRV, com direito a recorde de público na decisão deste domingo (10), com 44.876 presentes.