O ex-goleiro Júlio César, titular da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014, afirmou que o técnico Jorge Jesus foi um dos melhores profissionais com quem já trabalhou. Eles estiveram juntos no Benfica seis anos atrás e as lembranças foram relatadas ao jornal “A Bola”.
“Eu não conhecia pessoalmente Jorge Jesus antes de trabalhar com ele, ainda que o David Luiz me dissesse que ele era um fenômeno, o melhor treinador com quem tinha trabalhado”, disse.
“Quando trabalhei com Jesus, descobri um treinador exigente, apaixonado, muito bom taticamente. Com ele fiz a minha melhor época em Portugal”, acrescentou o brasileiro.
A temporada 2014/15 foi a única em que eles estiveram juntos, e eles ganharam o Campeonato Português e a Copa da Liga Portuguesa pelo Benfica.
Depois, Jesus aceitou um convite para treinar o rival Sporting , o que fez muitos benfiquistas o chamarem de traidor. Em 2018, ele foi para o Al-Hilal, e chegou ao Flamengo ano passado. O ex-goleiro aprovou. Ele cria da base do clube rubro-negro e ídolo da torcida.
“Estou muito contente por ele estar no clube do qual eu sou torcedor. Ele revolucionou o futebol brasileiro e contribuiu para aproximar, ainda mais, Portugal e o Brasil”, disse Júlio César.