Após Gerson machucar a coxa esquerda em jogo da seleção brasileira e voltar mais cedo ao Flamengo, o clube descartou que o volante tenha alguma lesão no local, após exame de imagem realizado nesta terça-feira. Assim, ele tem chances de jogar na estreia no Brasileirão, contra o Internacional, no sábado. Por outro lado, Arrascaeta teve lesão confirmada e está fora, necessitando seguir tratamento.
Após a partida contra a Colômbia, o departamento médico da seleção brasileira já não havia identificado um problema mais grave em Gerson. Hoje, o Flamengo divulgou que ele tem apenas quadro de desgaste físico, fará trabalhos específicos no Ninho do Urubu, e será reavaliado nos próximos dias.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/K/M/ysZBAnSCSskDZY6Fge4Q/110437451-uruguays-midfielder-10-giorgian-de-arrascaeta-and-argentinas-midfielder-05-leandro.jpg)
Por sua vez, Arrascaeta se machucou em jogo da seleção uruguaia e teve uma lesão constatada no músculo adutor da coxa direita. O Flamengo confirmou o resultado em exame de imagem, que o fará ser desfalque no fim de semana.
O boletim médico do rubro-negro também aponta que Bruno Henrique teve condições de voltar a campo no CT e iniciou os treinamentos com a preparação física. Assim, tem mais chances de atuar.
Relembre as lesões
Substituído na derrota da seleção uruguaia para a Argentina na última sexta-feira, Arrascaeta teve detectada uma lesão no músculo adutor da coxa direita. O meio-campista iniciou o tratamento ainda no Uruguai, chegou ao Rio de Janeiro ontem e se reapresentou ao clube hoje.
Ao que tudo indica, Arrascaeta começou a sentir o problema muscular ainda no aquecimento, quando pediu uma massagem aos médicos do Uruguai. Posteriormente, ele sinalizou duas vezes o incomodo. Primeiro, foi atendido novamente. Depois, aos 41 minutos da primeira etapa, pediu para ser substituído.
Por outro lado, ainda não se sabia, de fato, qual era o problema com Gerson. O meio-campista foi desconvocado da seleção brasileira por conta de um desconforto muscular, e o diagnóstico dos médicos da CBF foi de contratura e fadiga no músculo posterior da coxa esquerda. Hoje, o Flamengo confirmou o status.
Veja a situação médica dos atletas do Flamengo:
- Gerson: Exame de imagem realizado no clube nesta terça-feira (25) não constatou lesão muscular no jogador. O atleta apresenta um quadro de desgaste físico e, por isso, fará trabalhos específicos no CT George Helal;
- Arrascaeta: Exame de imagem realizado no clube nesta terça-feira (25) confirmou lesão no adutor da coxa direita. Jogador dará continuidade ao tratamento no CT George Helal;
- Bruno Henrique: Iniciou os treinamentos em campo com a preparação física nesta terça-feira (25).