Exames apontam contusão torácica em Léo Pereira, do Flamengo

O Flamengo informou nesta quinta-feira que exames apontaram uma fissura no sétimo arco costal esquerdo do zagueiro Léo Pereira. O trauma no tórax ocorreu durante o jogo contra o Grêmio, no dia anterior. O Rubro-Negro acabou derrotado por 3 a 2.

Ainda de acordo com o clube, o jogador já iniciou tratamento conservador. A evolução do quadro, sobretudo das dores, vai determinar se o jogador terá condições de atuar na próxima quarta-feira, quando o Flamengo vai enfrentar o Santos, pelo Brasileirão.

Léo Pereira em treino do Flamengo — Foto: Marcelo Cortes / CRF

A lesão ocorreu aos 16 minutos do segundo tempo após uma trombada do zagueiro com o atacante do Grêmio JP Galvão. Léo Pereira chegou a ficar caído e a partida foi paralisada por alguns instantes, mas o jogador recusou atendimento médico. Assim que a partida foi retomada, mesmo apresentando expressão de dor, ele prosseguiu até o fim.

Como a partida contra o Bragantino foi adiada, o jogador terá mais tempo de recuperação antes do próximo compromisso pelo Brasileiro, contra o Santos, no estádio Mané Garrincha.

Veja a nota do Flamengo :

O atleta Léo Pereira sofreu um trauma no tórax durante a partida contra o Grêmio. Foi encaminhado para exames que diagnosticaram uma fissura no sétimo arco costal esquerdo. Já iniciou tratamento conservador e se encontra medicado.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte