Na semifinal da Copa América entre Chile e Peru , haverá um reencontro entre ex-flamenguistas.

O técnico da seleção chilena, Reinaldo Rueda, falou sobre o duelo que seu time terá com os peruanos, que têm Paolo Guerrero como capitão. Os dois trabalharam juntos no clube carioca no segundo semestre de 2017.

“Paolo é um goleador de raça, desde que era criança. Aconteceu de eu enfrentá-lo desde o sub-17, dessa geração que mantém Farfán e vários deles, do sub-20 e das seleções adultas. Tive a oportunidade de conviver com ele no Flamengo , e pude ver a qualidade de pessoa, de ser humano, além do profissional que é, como treina. E agora está mostrando no Internacional que é muito eficaz, contundente", afirmou Rueda em entrevista coletiva nesta terça-feira.

“Temos que ter uma altíssima concentração para impedir seus movimentos. Joga de forma muito inteligente, Sabe fazer sua função muito bem. Creio que todo o time chileno deve trabalhar para evitar que Paolo possa alcançar a sua dimensão”, disse o treinador colombiano.

Outro assunto comentado por Rueda foi o estado dos gramados na Copa América, que em sua maioria têm sido criticados.

“Indubitavelmente, afetará os dois times. É uma pena que cheguemos nesta instância pelo tema climático e o desgaste deste campo”, declarou. “Espero que os jogadores tenham a capacidade de assimilar isso e se sobrepor a essa adversidade”.

Os chilenos irão enfrentar a seleção peruana nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.