Ex-São Paulo e Santos, Reginaldo Araújo morre aos 38 anos

Revelado pelo Coxa, Reginaldo vestiu a camisa do clube de 1997 a 2004 (Reprodução)
Revelado pelo Coxa, Reginaldo vestiu a camisa do clube de 1997 a 2004 (Reprodução)

Em fase de pré-temporada, o futebol brasileiro recebeu uma notícia triste nesta segunda-feira (11 de janeiro). Reginaldo Araújo, ex-jogador de Coritiba, São Paulo, Santos, Flamengo e Santa Cruz, foi vítima de um infarto e faleceu instantes após ser levado ao Hospital Santa Casa.

Trabalhando como auxiliar técnico do PSTC, clube que disputa a primeira divisão do Campeonato Paranaense, o ex-lateral direito sentiu um mal estar durante um treinamento da equipe em Uraí, no estado do Paraná, foi levado ao hospital, mas não resistiu.

Reginaldo foi revelado nas categorias de base do Coritiba, e com a equipe paranaense conquistou os estaduais de 1999 e 2003. Outro clube em que se destacou foi o Flamengo, clube pelo qual levantou o troféu do Campeonato Carioca, em 2004, e vice da Copa do Brasil do mesmo ano.

Em nota divulgada em seu site oficial, o Coxa lamentou a morte de Reginaldo:

O Coritiba Foot Ball Club lamenta, com pesar, a morte do ex-lateral direito do Coritiba Reginaldo Araújo. Ele vestiu a camisa alviverde de 1997 a 2004. Entre as conquistas de sua carreira estão dois Campeonatos Paranaenses pelo Verdão, sendo um em 1999 e outro em 2003.

Leia mais

Patrocínio generoso: Fornecedora de material pode ajudar United a ter Messi e Guardiola

Artilheiro encarnado: Antes 'pior atacante do mundo', brasileiro lidera artilharia na Europa

Melhores de 2015: FIFA divulga seleção do ano em lista com quatro brasileiros

Formado na base do Coxa, Reginaldo também atuou em times como São Paulo, Santos, Flamengo, Sport Clube Beira-Mar e Rio Branco Sport Club. Atualmente, o ex-jogador atuava como auxiliar técnico no comando do PSTC de Londrina.

Nascido no dia 02 de outubro de 1977, Reginaldo deixa saudades aos 38 anos. A diretoria coxa-branca, em nome de atletas, comissão técnica e corpo funcional, transmite suas condolências a toda a família deste craque que fez história no Coritiba.

Através de sua conta oficial no Twitter, Alex, também ex-jogador do Coxa, manifestou o sentimento de tristeza ao perder o amigo:

Fonte: FoxSport