Em entrevista exclusiva ao ESPN.com.br, volante Renê Júnior relembrou do início da carreira do atacante, hoje no Flamengo
Artilheiro do Flamengo na temporada com 27 gols marcados, o atacante Gabigol voltou ao clube no último fim de semana após servir a seleção brasileira , mas não deixou o seu contra o Cuiabá , pelo Brasileirão . Nesta quarta-feira (20), às 21h30, diante do Athletico-PR , na Arena da Baixada, ele volta a ser a esperança de gols para o Rubro-Negro , que disputa o jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil .
Acompanhe toda a repercussão de Athletico-PR x Flamengo, pela Copa do Brasil, no Linha de Passe , a partir das 23h25 (de Brasília), com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+
Conhecido pela sua personalidade forte , o atacante, hoje com 25 anos, já chamava atenção por conta da característica desde o início da carreira . Em entrevista exclusiva ao ESPN.com.br , o volante Renê Júnior, que atualmente joga na Chapecoense , mas conviveu com Gabigol no Santos , lembrou dos primeiros passos do camisa 9 na Vila Belmiro.
Revelado em 2013 pelo Peixe , Gabigol estreou oficialmente pelo clube paulista contra o Flamengo, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela primeira rodada do Brasileirão. A partida marcou inclusive a despedida de Neymar , que na época já estava a caminho do Barcelona .
Porém, segundo Renê Júnior, o atual camisa 9 do Rubro-Negro já chamava atenção nos treinos , o que impressionou até mesmo o técnico Muricy Ramalho , comandante do Peixe na época.
“A ascensão dele foi monstruosa. Para a gente que conviveu com ele, sempre teve muita qualidade, sempre foi muito oportunista, muito inteligente. Nunca foi aquele jogador de firula... Mas uma coisa que tinha nele e que sempre o Muricy citava, hoje o pessoal vê, mas sempre foi assim, é a personalidade dele. É o jeito dele, se ele tiver que falar, debochar. Isso ele já fazia com 16 anos, nos nossos treinos. E hoje só aprimorou, deu tudo certo, calhou de estar em um dos maiores times do Brasil, sendo ídolo”, disse o volante.
Em relação à sua passagem pela Europa, por Inter de Milão e Benfica , onde não conseguiu demonstrar todo o futebol que hoje encanta a torcida rubro-negra, Renê acredita que, no final das contas, o Velho Continente o ajudou a evoluir de uma outra forma: psicologicamente.
"Ele aprimorou quando foi para fora, mas voltou outro jogador, mais forte psicologicamente falando", finalizou.
Após a passagem pelo Santos e Europa, Gabigol retornou ao clube paulista por empréstimo em 2018, quando disputou 52 jogos e marcou 27 gols. No ano seguinte, foi para o Flamengo, iniciando uma trajetória de muitos títulos pelo Rubro-Negro . Em 2021, ele segue em busca das conquistas da Copa do Brasil, Brasileirão e Conmebol Libertadores .
A final da Conmebol Libertadores entre Palmeiras x Flamengo, que será disputada no dia 27 de novembro, terá transmissão ao vivo pelo FOX Sports e pela ESPN no Star+
Contra o Furacão , nesta quarta, o atacante ainda pode dar fim a uma seca de seis jogos sem marcar pelo Flamengo. A última vez foi exatamente contra o Santos, na Vila Belmiro, quando marcou três gols em jogo pelo Brasileirão.