Ex-presidente do Sporting , Bruno de Carvalho relembrou a passagem de Jorge Jesus pelo clube, o que ocorreu entre 2015 e 2018, e fez críticas ao atual treinador do Flamengo em entrevista ao site português Bola na Rede .

"Foi uma jogada brilhante na altura que foi, (mas) acho que se veio a demonstrar o meu pior erro de gestão no Sporting", afirmou.

Ele lembrou ainda uma disputa de campeonato em que o Sporting foi superado pelo Benfica na briga pelo título em meio a um cenário em que Jesus fez muitas críticas a Rui Vitória, técnico dos Encarnados. Tal atitude foi vista como uma forma de motivação ao rival.

“Achei que ele foi um idiota e disse na cara dele que era um idiota, e ele parou”, afirmou o ex-presidente do Sporting sobre o assunto.

Anteriormente, Jesus treinou o próprio Benfica por seis temporadas entre 2009 e 2015, conquistando dez títulos, com destaque para três edições do Campeonato Português , além de dois vices da Liga Europa .

O presidente dos Encarnados, Luís Filipe Vieira, entrou com um processo contra o treinador por quebra de contrato. As partes chegaram a um acordo a respeito em 2018.

"O Sporting perdeu a possibilidade de lutar pelo campeonato e ir à Liga dos Campeões no dia em que Jorge Jesus chega a um acordo com Luís Filipe Vieira (presidente do Benfica) por causa do processo dos 14 milhões de euros", declarou.

"A minha relação com o Jorge Jesus nunca deteriorou, era dar-lhe uma importância que nunca teve na minha vida pessoal. O que aconteceu foi, a partir do momento em que chegou a acordo com o Benfica, deixou de haver relação."

Bruno de Carvalho também fez críticas a Marco Silva e, ao ser questionado se tivesse que escolher entre o Silva ou Jorge Jesus para comandar o Sporting, o ex-presidente respondeu: “Treinava eu, seria mais barato e ganhava mais”.