A saída de Cuéllar ainda não contou com uma reposição, que pode vir do mesmo país do volante que rumou ao futebol saudita. Trata-se do colombiano Fredy Guarín, sem clube depois de deixar o Shanghai Shenhua, da China. O atleta de 33 anos foi oferecido nos últimos dias, e o Flamengo estuda o nome.
A informação inicial foi publicada pelo site do Globo Esporte e, em seguida, confirmada pela reportagem do
LANCE!
, que ouviu de uma pessoa do clube o seguinte: não é novidade o nome de Guarín na mesa da diretoria rubro-negra, já que ele foi oferecido pelo seu estafe em outras oportunidades recentes.
Guarín esteve no futebol chinês nas últimas quatro temporadas, até chegar a um acordo para a rescisão de contrato no meio da atual. Assim, o jogador está livre para assinar contrato com um clube brasileiro. Caso avance nas tratativas, o Flamengo correrá para inscrevê-lo na Libertadores - teria até o fim deste mês.
Com passagens pela seleção colombiana, inclusive com a Copa do Mundo de 2014 no currículo, Guarín começou a carreira no Atlético Huila, passou por Envigado, Boca Juniors, Saint-Étienne, Porto e Inter de Milão antes de chegar à China, em 2016. Em Portugal, rivalizou com Jorge Jesus, que o conhece bem.
Com o aval de Jesus, o Flamengo pode oferecer um contrato até 31 de dezembro de 2020, conforme trazido pelo jornalista italiano Nicolò Schira, do jornal Gazzetta dello Sport.

Fredy Guarín, nos tempos de Inter de Milão, onde ficou durante quatro temporadas e meia (foto:AFP)