Depois de ficar livre no mercado após não ter o contrato renovado com o Gimnasia y Esgrima , de La Plata, o atacante Lucas Barrios, ex- Palmeiras e Grêmio , é o novo reforço do Defensa y Justicia

Dessa forma, o centroavante de 36 anos, que já chegou a se apresentar no centro de treinamento do Halcón , em Florencio Varela, será adversário do Flamengo nas oitavas de final da Conmebol Libertadores .

A chegada de Barrios foi um pedido do técnico Sebastián Beccacece. O argentino entende que o elenco do Defensa y Justicia deveria ser ampliado já que, no segundo semestre, terá, além da Libertadores, o Campeonato Argentino e a Copa da Argentina .

No Defensa, irá disputar posição no ataque com Braian Romero, destaque da equipe, Walter Bou, Miguel Merentiel e Gabriel Hachen. Na última temporada, pelo Gimnasia, disputou oito partidas pelo Campeonato Argentino, cinco delas como titular, e marcou dois gols.

Lucas Barrios, que nasceu na Argentina mas é naturalizado paraguaio, teve duas passagens pelo Brasil. Na primeira, vestindo a camisa do Palmeiras, em 44 jogos, marcou 13 gols e conquistou um Campeonato Brasileiro e uma Copa do Brasil .

Em seguida, em 2017, rumou para Porto Alegre e vestiu a camisa do Grêmio. No Tricolor Gaúcho , marcou 18 gols em 45 jogos e levantou o troféu da Libertadores.