As dores no joelho cobraram seu preço. Aos 33 anos, o meia Ederson, que vestiu a camisa do Flamengo em seu último contrato, decidiu que é hora de pendurar as chuteiras.
Em entrevista à TV Fronteira , afiliada da TV Globo no interior de São Paulo, o jogador falou sobre o impacto da sequência de lesões na carreira.
“Estava sentindo muitas dores no joelho. Eu pude perceber que eu não ia conseguir render o meu máximo, então acho que, quando é assim, chegou a hora de parar”, explicou.
Revelado no RS Futebol Clube, do Rio Grande do Sul (hoje, Pedrabranca), Ederson chegou a disputar poucas partidas por Internacional e Juventude, mas logo foi negociado. Após 10 anos atuando na Europa, onde vestiu as camisas de Nice, Lyon e Lazio, Ederson voltou ao Brasil em 2015, sendo anunciado como novo camisa 10 do Flamengo.
Um ano depois, sofreu uma grave lesão após uma entrada do lateral Fágner, do Corinthians , e ficou nove meses fora dos gramados.
Em 2017, o jogador foi diagnosticado com um tumor no testículo e precisou ser submetido a uma cirurgia e só foi liberado para jogar em fevereiro de 2018, perto do fim do seu contrato com o time da Gávea, por onde atuou em 39 partidas e marcou 4 gols.
“Algumas vezes os tratamentos não foram adequados, e acabei ficando fora dos gramados, sempre tentando voltar, sem ter êxito na recuperação. Foi um período muito complicado para mim”, relembrou o agora ex-jogador, que planeja trabalhar com jovens talentos no futuro.