Ex-Londrina, lateral Matheusinho assina contrato com o Flamengo

O lateral-direito Matheusinho assinou contrato e já é oficialmente jogador do Flamengo. O clube carioca comprou 50% dos direitos econômicos do atleta, de 18 anos, por R$ 1,2 milhão. Ele pertencia ao Londrina.

Titular da equipe profissional do Londrina, Matheusinho chega ao Flamengo, em um primeiro momento, para integrar o elenco sub-20. O lateral também despertou interesse do Palmeiras, mas o Rubro-Negro superou a concorrência.

- Grato a Deus por essa oportunidade única em minha vida !! E agradecer o Flamengo por ter a honra de vestir esse manto !! E que venham vários títulos em 2019 - postou o lateral, nas redes sociais.

No elenco profissional, o Flamengo tem para a posição os laterais Pará e Rodinei, além do jovem Klebinho, e está apalavrado com Rafinha, do Bayern Munique. O lateral deve chegar à Gávea no meio do ano.

Matheusinho assinou com o Flamengo  — Foto: Reprodução

Matheusinho assinou com o Flamengo — Foto: Reprodução

Matheusinho se destacou na campanha do Londrina na Copa São Paulo de Futebol Júnior, no ano passado, quando marcou dois gols e chamou a atenção principalmente pelo perfil ofensivo - ele era atacante no início da base.

Promovido no mesmo ano ao elenco profissional, ele fez 15 partidas em 2018, sendo uma das revelações no estadual do ano passado. Depois, passou por uma artroscopia no joelho e voltou em agosto durante a Série B do Brasileiro. Em novembro, foi convocado pela Seleção sub-20 para disputar dois amistosos contra a Colômbia, mas não foi chamado para a disputa do Sul-Americano da categoria.

banner flamengo — Foto: Divulgação

Fonte: Globo Esporte