Ex-jogadores do Flamengo lamentam a morte do artilheiro Gaúcho: ‘Luto’

O futebol brasileiro está de luto. Gaúcho, campeão brasileiro com o Flamengo em 1992, morreu nesta quinta-feira, aos 52 anos, em São Paulo, vítima de um câncer de próstata.

Nas redes sociais, o clima foi de comoção. Ex-jogadores rubro-negros, como Zico, Djalminha, Luizão e Paulo Nunes, lamentaram a morte do artilheiro.

“LUTO... Perdi um grande amigo... irmão... centroavante nato... caráter e humildade exemplares... meus sentimentos à sua mãe... à sua grande esposa Inês e aos seus filhos... Vai com Deus irmão... o céu estará muito feliz com sua alegria”, postou Paulo Nunes.

"Era para ser um dia feliz com os aniversários de dois ex-companheiros, Jayme e Leandro, a quem dou os parabéns. Mas a noite acabou trazendo uma notícia triste. Morreu Gaúcho. Nunca joguei com ele, apenas contra naquele famoso jogo Fla x Palmeiras em que o Zetti quebrou a perna e Gaúcho foi o destaque atuando como goleiro. A bonita foto abaixo foi do nosso encontro em 2014 na homenagem do Flamengo aos aniversariantes de março. Na ocasião ele completou 50 anos e recebeu uma camisa especial.

Vou pedir emprestado ao Gabriel Reis a homenagem ao Gaúcho, texto que me foi passado pelo Fabio Justino. Que Gaúcho descanse em paz!

"Deus, essa noite queria pedir que cuidasse de uma pessoa que está chegando. Ele foi um dos atacantes que mais me emocionaram jogando pelo meu time do coração. O Senhor sabe que meu time é o Mais Querido do Mundo, Flamengo, uma nação. Por isso mesmo, quero te pedir um tratamento de Rei ao grande Gaúcho. Estou tão triste, que mal consigo pensar no que escrever, mas lembrei de um lance que até o Senhor duvidou que a bola fosse pro gol, num Flamengo x Santos que ele tropeçou na bola e sem querer colocou ela no ângulo, classificando o Flamengo para a final do Penta em 1992. Esse e muitos outros gol, naquele caminho iluminado do Flamengo para ser o primeiro Pentacampeão do Brasil serão sempre lembrados.Gaúcho, vá com Deus e saiba que sempre estará em nossas orações. O ano que era triste, se tornou ainda mais triste." Gabriel Reis", postou Zico.

"IRMÃO, sei que de alguma forma você está vendo. Estou muito triste, mas sei que vc não gostava de ver ninguém assim... por isso resolvi postar sua foto... Como sempre foi um guerreiro, vencedor, amigo demais e que se contar nos dedos da mão os amigos que tive através do futebol, vc foi um deles. Vc hj não está mais aqui, mas sei que em qualquer lugar que esteja sempre vc vai transmitir amor e alegria à todos. Inês, muita força e meus sentimentos de verdade, pra vc e as princesas de vcs e toda família", escreveu Djalminha.

“Dia de luto... Perdi meu amigo, irmão e padrinho... Seu companheirismo, carinho e alegria vão viver eternamente em nossos corações... Meus sentimentos à família....Descanse em paz meu irmão”, escreveu Luizão.

“Faleceu um dos Maiores amigos que eu tive na bola... Me emprestou dinheiro para fazer o parto do Kauê... Gaúcho, te amo irmão... cuide de nós”, postou o empresário Jorge Machado.

Gaúcho será enterrado na próxima segunda-feira, em Goiânia.

Foto: Reprodução Facebook

Foto: Reprodução Instagram

Fonte: Extra