Nesta terça-feira (9), no Maracanã, o Colo-Colo visita o Fluminense , pela 2ª rodada do grupo A da CONMEBOL Libertadores , e Arturo Vidal , principal estrela da equipe chilena, recebeu visitas especiais na véspera do duelo.

Concentrado com os Albos em um hotel na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, o volante chileno se encontrou com Gary Medel e Pablo Galdames , com quem já atuou na seleção do Chile e que hoje defendem o Vasco .

E Medel presenteou Vidal, que atuou pelo arquirrival Flamengo de 2022 a 2023 , com uma camisa do Cruzmaltino. Atrás, o número 17 e o nome do Pitbull estavam estampados.

Vidal e Medel se encontraram em um dos restaurantes do hotel e, inclusive, postaram uma foto onde aparecem juntos. Além dos dois e de Galdames, o goleiro Brayan Cortés , o meio-campista Esteban Pavez e o lateral Óscar Opazo , que também fazem parte do elenco do Colo-Colo, também estava no registro.

"Sim, eu falei com ele para tomarmos um café. Sim, trocamos camisas. Eu a do Vasco e ele a do Colo-Colo", disse Medel, na porta do hotel.

"Eu e Arturo somos irmãos", prosseguiu.

Medel ainda foi questionado sobre uma possível transferência para o Colo-Colo, em um futuro retorno ao futebol chileno, e deixou claro que está feliz no Vasco.

"Não, eu estou no Vasco. Estou vivendo um bom momento, agora começa o campeonato (Brasileirão). Sigo feliz".

Revelado pelo Colo-Colo, Vidal fez uma carreira vitoriosa pela Europa, com passagens por Juventus , Bayern de Munique , Barcelona e Inter de Milão voltou à América do Sul em 2022, para jogar no Flamengo, clube que revelou ter um carinho especial e, inclusive, vestiu a camisa mais de uma vez nas redes sociais.

Campeão da Libertadores e Copa do Brasil com o clube, foi embora em 2023 e assinou com o Athletico-PR . Depois de atuar em apenas 9 jogos no Furacão, acertou a sua volta ao Cacique em 2024 , e teve até mesmo uma apresentação "de gala" no clube .