Revelado pelo Flamengo em 2013 e campeão da Copa do Brasil daquele ano, Samir acaba de completar 100 jogos na Udinese , da Itália, e é titular absoluto das ‘Zebras’. Desde sua chegada ao clube, o atleta recebe inúmeras mensagens da torcida rubro-negra, pedindo incansavelmente pela volta do ‘garoto do Ninho’.

Em entrevista exclusiva ao ESPN.com.br , Samir disse sentir saudades do clube e agradeceu o carinho.

“Agradeço muito à Nação Rubro-Negra por todo carinho e afeto que tem por mim. Sempre comentam nas minhas redes sociais e mandam mensagem pedindo para eu voltar. Sinto muita saudade. Foi o clube que me revelou. Sou muito grato ao Flamengo por tudo que fez comigo. Me lançou ao futebol. Se não fosse o Flamengo, eu não estaria onde eu estou.”

Torcedor do Flamengo desde criança, Samir acompanhou o ano mágico de 2019 para o Rubro-Negro, que conquistou Campeonato Carioca , Brasileirão e Conmebol Libertadores . Ao relembrar temporada, o camisa 3 da Udinese afirmou que o time realmente estava ‘voando’, mas fez um alerta para a atual temporada.

“Flamengo em 2019 estava em outro patamar. Mas é muito difícil os jogadores, individualmente e grupo, repetirem um marco tão bem feito como fizeram ano passado. Muito difícil manter um nível de jogo tão alto com a quantidade de jogos no Brasil. Ainda mais com a COVID-19 e lesões”.

“O time não perdeu a identidade, os jogadores não perderam. Mesmo se não for campeão, ele vai beliscar alguma coisa no Brasileiro. Talvez uma vaga na Libertadores, quem sabe até ser campeão dela de novo”, finalizou.

O Flamengo volta a campo na próxima terça, contra o Racing , no segundo jogo das oitavas de final da Conmebol Libertadores. A partida terá transmissão do FOX Sports a partir de 21h15, e tempo real em VÍDEOS no ESPN.com.br .