Ex-Flamengo resolveu problema que durava, pelo menos, três anos no Inter

Um problema crônico no Internacional foi resolvido por um jogador que vestiu por cinco temporadas a camisa do rival de hoje (11), no Beira-Rio. A lateral esquerda do Colorado, alvo de críticas fortes da torcida, atualmente tem dono definitivo: Renê. O ex-flamenguista chegou após muitos jogadores conviverem com repetidas cobranças no setor.

Às 21h (de Brasília), Renê fará o seu 13º jogo com a camisa do Inter e pela primeira vez terá o Flamengo pela frente, em duelo pela 11ª rodada do Brasileirão . Até agora ele deu uma assistência.

A condição de titular é incontestável. Basta olhar para a relação da torcida com os concorrentes pelo flanco canhoto da defesa vermelha. Moisés carrega cobranças há anos e tem o nome vaiado — até mesmo quando fica no banco — antes dos jogos. Paulo Victor chegou do Botafogo para ser alternativa e, quando ganhou sequência, também falhou e perdeu o apoio que chegou a ter dos aficionados. E Thauan Lara, considerado promessa de futuro, voltou para o time sub-20, onde tem sido utilizado mais adiantado.

Mas a instabilidade na lateral esquerda não é privilégio deste ano. Outro personagem que figurou por ali no passado recente se despediu do clube sem deixar saudades nos aficionados. Hoje no Cuiabá, Uendel frequentou a posição entre 2017 e 2021.

Mais uma figura contratada como alternativa mas que pouco apareceu por ali foi Natanael. Prestes a ter vínculo encerrado com o Inter, ele disputou apenas nove jogos e esteve, nas últimas temporadas, emprestado ao Atlético-GO .

Talvez o último jogador que tenha sido sólido no espaço ocupado por Renê atualmente foi Iago. Atualmente no Augsburg, da Alemanha, o jovem se estabeleceu na equipe com uma lesão sofrida por Uendel e só saiu quando foi negociado, em junho de 2019.

Mas até mesmo Iago chegou a ouvir vaias. Quando era titular do Inter, o jogador também conviveu com períodos de cobrança e a avaliação de que sua capacidade física era muito boa, mas técnica nem tanto.

Hoje, Renê encara o Flamengo pela primeira vez vestindo a camisa do Inter. Pelo Rubro-Negro, foi campeão da Libertadores , bicampeão do Brasileiro, conquistou a Recopa, duas vezes a Supercopa do Brasil e quatro vezes o Estadual.

FICHA TÉCNICA:

INTERNACIONAL x FLAMENGO
Competição:
Campeonato Brasileiro - 11ª rodada
Data e hora: 11 de junho de 2022 (sábado), às 21h (de Brasília)
Local : estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro : Braulio da Silva Machado (Fifa/SC)
Assistentes : Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR : Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa/SP)

INTERNACIONAL: Daniel; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Gabriel, Rodrigo Dourado (Pedro Henrique), De Pena, Alan Patrick e Wanderson; Alemão. Técnico : Mano Menezes

FLAMENGO: Hugo; Matheuzinho, Rodrigo Caio, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Andreas; Everton Ribeiro,Vitinho, Bruno Henrique e Gabigol . Técnico : Dorival Júnior

Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Fonte: Uol
publicidade
publicidade