O zagueiro Gustavo Mueller se tornou na última semana cidadão emiradense. Atualmente no Al-Nasr, clube dos Emirados Árabes Unidos, o brasileiro está desde 2020 atuando no futebol do país, o que lhe deu a chance de naturalização. Agora, ele poderá ser convocado para defender a seleção.
Com passagem pela base do
Flamengo
, Gustavo também atuou pelo Sharjah, no país do Oriente Médio, e está desde 2023 no Al-Nasr. O zagueiro celebrou a naturalização e agora pode dizer que está em casa.
"É um momento especial para mim poder se tornar um cidadão emiradense. Este país me acolheu da melhor forma possível desde quando cheguei até agora, e posso dizer que estou em casa. Agradeço a todos que fizeram parte desta jornada e que seja só o início desta história" , disse Gustavo.
Além disso, o jogador de 24 anos falou sobre a possibilidade de defender a seleção dos Emirados Árabes e afirmou que possui isso como um sonho, e que está pronto para quando surgir a chance de representar o país.
"Eu tenho como objetivo e um sonho defender a seleção dos Emirados Árabes, e seria especial representar este país e retribuir um pouco de tudo que recebi desde que cheguei. Seguirei trabalhando e entregando o meu melhor como sempre, para estar pronto quando vier esta grande oportunidade", completou.
نستعد لأولى مباريات دوري أدنوك للمحترفين 🔜 💙 pic.twitter.com/ETrGmzUdlh
— AL NASR SC (@ALNasrSC) August 21, 2024