O amistoso entre Olympique de Marselha e Benfica , que terminou empatado por 1 a 1 no Estádio da Luz, marcou o reencontro de Gerson com Jorge Jesus. A dupla venceu no Flamengo títulos importantes como a Conmebol Libertadores , o Brasileirão e o Campeonato Carioca .
Após a partida, o meia afirmou que não estava feliz no futebol italiano antes de voltar ao Brasil em 2019 e ser comandado pelo treinador português na Gávea.
"(Jorge Jesus) foi quem me devolveu a felicidade de jogar futebol. Foi ele que me resgatou. Só posso agradecer a ele e a todo a comissão. Fiz grandes amigos. Onde ele estiver, torço para que dê tudo certo", afirmou à "Benfica TV".
Após a partida, a dupla se abraçou e trocou algumas palavras ainda no gramado. Ao saber da fala de Gerson, Jesus valorizou a evolução do meia.
"O melhor elogio que um treinador pode ter é quando vem de um dos seus jogadores. Sentimos um orgulho imenso. O brilho dos treinadores é o brilho dos jogadores, não há treinadores que possam brilhar sem que os jogadores brilhem primeiro", disse o treinador.
"Não fazia parte dos planos da Roma e a direção do Flamengo acreditou nele. Não foi barato. Agora, foi vendido por mais do que o dobro. É um excelente jogador. Ainda não é o Gerson que eu conheço, é normal, estamos todos no início da temporada", finalizou o Mister.