Vinicius Jr, atacante do Real Madrid, vive a melhor fase da carreira depois de enfrentar críticas no começo da jornada com a camisa merengue.

Vivendo a melhor fase da carreira , Vinicius Jr. tem nove gols e sete assistências pelo Real Madrid , que enfrentará o Rayo Vallecano , neste sábado (06), às 17h (de Brasília), por LaLiga , com transmissão pela ESPN no Star+ .

Considerado a maior joia do Flamengo na última década, o atacante despontou muito cedo entre os profissionais. Hugo Gomes, cria da Gávea que jogou o Mundial sub-20 pelo Brasil , não esquece a impressão que teve ao ver pela primeira vez o garoto treinar entre os profissionais, em 2018.

“Ele estava surgindo e era muito bem falado. Quando vi o primeiro treino dele, eu pensei: ‘Esse moleque vai dar muitas alegrias ao torcedor rubro-negro e do Brasil’”, disse o jogador, atualmente no Madura United, da Indonésia, ao ESPN.com.br .

“O mano a mano do Vinicius é muito bom e ele é muito forte. Nos treinos ele bagunçava toda a zaga, quem estava na frente ele arrastava (risos)! A jogada individual é muito boa mesmo, era diferenciado”, afirmou.

Apesar do enorme talento, ele precisou conviver com a pressão para ser um craque e sofreu com muitas críticas.

“É um craque de bola. Todos está vendo a evolução dele. Às vezes as pessoas acham que um menino com 17 anos surge no profissional do Flamengo tem que se tornar um Neymar , que era um absurdo no Brasil e fazia muita diferença. Cada jogador tem o seu tempo de maturidade e hoje, aos 21 anos, ele está com uma bagagem muito boa. No meio de temporada já bateu as marcas dos anos anteriores ”, analisou Hugo.

No dia a dia, Vinicius era visto pelos colegas como um garoto de sorriso fácil e alto astral.

“Dispensa comentários a pessoa que ele é. Ele é menino que só sorri, tudo para ele é brincadeira. Ele era muito humilde e gente boa”.

'Próxima geração da Copa'

Contratado pelo Real Madrid em 2018 por 45 milhões de euros, Vinicius fez algumas partidas pelo time B merengue, na terceira divisão espanhola, até ir para a equipe principal.

Depois de alternar momentos entre a reserva e a titularidade, o brasileiro se firmou com o técnico Santiago Solari. Com a chegada de Zidane, ele manteve o posto, mas ainda era muito criticado pela imprensa espanhola.

Na atual temporada, porém, tudo mudou. Com a chegada de Carlo Ancelotti e a maior experiência após três anos de Real Madrid, o atacante virou um dos protagonistas da equipe. Além disso, foi chamado por Tite na última convocação para a seleção brasileira após a contusão de Firmino.

“Tem crescido e evoluído bastante. Pouco a pouco ele irá melhorar. Espero que ele continue fazendo o que sabe de melhor e com alegria nas pernas. Torço para que continue crescendo porque ele será a próxima geração da Copa do Mundo. Vai dar muitas alegrias aos torcedores brasileiros", disse Hugo.

“Eu vi de perto e vejo a evolução ele trabalhou duro para estar aí. As pessoas acham que é fácil, mas não é. E merece estar aonde está e ainda vai conseguir ainda mais coisas”, afirmou.