Desde que chegou ao futebol brasileiro cercado de muita expectativa, Fernando Uribe não empolgou nas passagens por Flamengo e Santos . E o atacante vai retornar ao futebol colombiano para jogar pelo Millonarios .
Será a segunda vez do jogador atuando pelo clube de Bogotá. Ele já havia defendido a equipe em 2014 e 2015. A contratação foi dada como certa pelo agente de Uribe à TV Caracol.
Em um rápido comentário quando questionado sobre o destino do atleta, Luis Carlos Serrano confirmou que a negociação se concretizou.
“Fernando Uribe aceitou a oferta”, limitou a dizer o agente.
A melhor fase de Uribe foi no futebol mexicano. Defendendo a camisa do Toluca, foram 61 gols anotados em 119 jogos disputados, com uma média de um gol a cada dois jogos.
Por conta da boa fase, ele foi contratado pelo Flamengo, em 2018. O time era líder do Brasileirão , mas sofreu com a saída de Vinicius Jr.. Uribe, inclusive, ganhou a camisa 20 que era do agora atacante do Real Madrid, mas não repetiu o mesmo desempenho.
No Rio de Janeiro, foram seis gols em 23 jogos na temporada de 2018. Ele começou 2019 jogando pelo Flamengo, fez dois gols em 14 jogos, mas acabou negociado com o Santos, já que o clube havia contratado Bruno Henrique e Gabigol, que defendiam o clube paulista em 2018.
No Peixe, Uribe saiu sem deixar saudades. Foram 16 jogos e nenhum gol marcado durante toda a passagem. A última vez que ele entrou em campo foi no 1 a 1 com o Red Bull Bragantino , pelo Brasileirão, atuando apenas 24 minutos.