Ex-Flamengo e Palmeiras, Mancuso fala qual o caminho para Rubro-Negro vencer o Peñarol

O Flamengo depende apenas de um empate para avançar à fase oitavas de final da Conmebol Libertadores. Diante do Peñarol, no Uruguai, o Rubro-Negro tem a partida mais importante do semestre. O FOX Sports transmite o duelo ao vivo, a partir das 21h30. A reportagem do FOXSports.com.br está na Argentina e conversou com exclusividade com Alejandro Mancuso.

O argentino vestiu a camisa do Palmeiras rapidamente no ano de 1995, mas fez sucesso mesmo no Flamengo. Com uma passagem boa pelo Rubro-Negro, Mancuso conquistou alguns títulos no futebol carioca e escreveu sua história no Flamengo. Em entrevista ao portal, Mancuso indicou o caminho para que o Rubro-Negro não caia por terra mais uma vez na fase de grupos da Libertadores.

“Para mim, o Flamengo tem que mostrar tranquilidade. Não pode entrar no desespero do Peñarol. Precisa deixar duas linhas de quatro homens e fazer com que o Peñarol saia para o campo de ataque. Porque o Peñarol não sabe sair. E é aí que ele será contra-atacado. Assim o Flamengo tem condições de marcar”, disse Mancuso.

“Se o Flamengo for ao ataque desde o início para marcar, vai tomar gol. É preciso defender bem. Para ganhar, é preciso saber se defender. Do meio para frente, o time marca. Eu destaco o Gabigol, que é bom, o Bruno Henrique que é muito rápido, arrebentou com o Cruzeiro. Se o Peñarol partir para cima, vai tomar gol”, disse o argentino.

Saiba mais:

Crédito: Celso Pupo/ Fotoarena

Fonte: FoxSport
publicidade
publicidade