Ex-Flamengo e Fluminense anuncia aposentadoria aos 35 anos

O meia argentino Conca anunciou sua aposentadoria, nesta terça-feira, em entrevista ao site "Globoesporte.com", e a aposta no golfe para o futuro. Após 20 anos de carreira, com passagens marcantes no futebol brasileiro, ele encerra sua vida no futebol aos 35 anos.

Com mais de 600 partidas, Conca jogou no Tigre, River Plate, Universidad Católica, Rosario, Vasco, Fluminense, Guangzhou, Shangai SIPG, Flamengo e, por último, o Austin Bold, dos Estados Unidos. As lesões recentes atrapalharam sua passagem no Flamengo, principalmente. O problema foi resolvido, mas o sentimento de dever cumprido falou mais alto.

- A gente vive 24h o futebol. E eu já sentia que queria fazer outras coisas, outros projetos. Futebol exige muito, durante tanto tempo o que fiz na minha vida foi jogar futebol, de me preocupar, me cuidar, tentar fazer o melhor - disse o meio-campo.

O argentino vai continuar nos Estados Unidos, onde está morando com a família, e já começou um curso no seus novo desafio: o golfe.

- Sempre tive vontade de jogar, de descobrir novos esportes. (O golfe) sempre me chamou atenção, hoje tenho mais tempo para me dedicar, para fazer uma coisa que me motive a me superar (...) Acho que começo a jogar de brincadeira, né? Depois vamos vendo... Vou tentar dar o máximo, me preparar, treinar e depois vamos ver até onde dá para chegar - afirmou.

Fonte: Extra