Ex-Flamengo, Diego Ribas critica briga entre Varela e Gerson: "Reflexo do ambiente conturbado"

Último camisa 10 do Flamengo antes de Gabigol, e companheiro até há pouco tempo da maioria do elenco rubro-negro, Diego Ribas criticou a briga entre Varela e Gerson durante a transmissão do jogo contra o Grêmio na noite desta quarta-feira, no Maracanã, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. Atualmente comentarista do Grupo Globo, o ex-jogador viu o episódio como reflexo do ambiente interno:

- O segundo semestre traz as tensões à flor da pele mesmo. É o momento em que começa os jogos decisivos, as eliminações. Cada eliminação é aquela busca por culpados, protestos, e tudo isso deixa o jogador muito nervoso. As discussões, debates, fazem parte, mas realmente quando chega às vias de fato perde a razão. Eu acredito que isso acaba sendo um reflexo do ambiente que o Flamengo vem vivendo, um ambiente conturbado, e acabou tendo essa confusão. Importante é que se acertaram, não deve acontecer mais porque acredito que isso só tenha a enfraquecer. E não é o momento que a equipe pode se enfraquecer agora.

Gerson e Varela, Flamengo x Grêmio — Foto: André Durão

Com o nariz fraturado após levar um soco, Varela apareceu de máscara no aquecimento no Maracanã, tirou a proteção para jogar, mas sentiu o joelho direito e foi substituído aos 35 minutos do primeiro tempo. Já Gerson, que machucou a mão após acertar o lateral, jogou só com uma bandagem em dois dedos.

Diego Ribas atualmente é comentarista na TV Globo — Foto: Reprodução

Após fazer 2 a 0 na Arena do Grêmio, o Flamengo voltou a vencer no Maracanã, desta vez por 1 a 0, e se classificou para a final da Copa do Brasil. O adversário será o São Paulo, que bateu o Corinthians por 2 a 0. A decisão será nos dias 17 e 24 de setembro, e um sorteio da CBF irá definir os mandos de campo.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte