A derrota para o Fluminense , que valeu o título da Taça Guanabara , aumentou ainda mais a pressão em Vítor Pereira no Flamengo . Com os insucessos consecutivos em 2023, o treinador rubro-negro vê a torcida ainda mais impaciente. E, para um ex-atacante do clube, o português está no 'fim da linha'.
Em entrevista ao ESPN.com.br , Lê, autor do gol do título da Mercosul em 1999 em cima do Palmeiras , criticou o sistema defensivo da equipe do Flamengo e enxerga o trabalho do treinador sem evolução.
"É hora dele mudar os conceitos, não está dando certo. Por que o que eu penso é que daqui a pouco ele não vai ter mais tempo. E aí? Vai segurar até quando? Se ele não mudar agora, o antídoto é fechar ali, se é melhor três zagueiros, tira um meia, revê o Arrascaeta. O problema é o defensivo", disparou.
"E agora? Ele vai embora daqui um mês sem ter feito o que tem na cabeça? Ele não é um cara de prestígio, um cara realizado? Então faz o que tem que fazer. Se a torcida vai reclamar, se a diretoria não vai gostar, faz. Quem tem para botar de 5? Tira o Arrascaeta e põe outro volante? Não tem ninguém de pegada nem no banco. Está prometendo que vai contratar um 5 há quanto tempo? Era o Wallace, da Udinese , era fulano, ciclano. Toda hora vejo. Vidal veio para fazer o papel, mas não tem mais idade para isso. Ele é mais um meia. Thiago Maia, coitado, sozinho ali. E é um 8", completou.
Sampaoli 'para ontem'
O nome ideal para vir ao Flamengo, segundo Lê, é Jorge Sampaoli. Atualmente no Sevilla e vivendo má fase em LaLiga , o treinador acumula passagens no futebol brasileiro por Santos e Atlético-MG , o que, para o ex-atacante, é fundamental pelo entendimento do futebol brasileiro e pelo que será encontrado no clube carioca.
"Sampaoli seria p***, aí legal. Já esteve no Atlético-MG. Já mostrou vontade de vir também, de treinar o Flamengo. Seria ótimo. Tinha que ser para ontem. Estou com medo de começar o Campeonato Brasileiro mal e ficar nessa aí", disse, antes de completar, afirmando ser necessário que, caso Vítor Pereira deixe o clube, o ideal é buscar um treinador com conhecimento de futebol brasileiro.
"Não está adiantando (europeus). Tentaram três vezes já. Foi o Domènec, o Paulo Sousa e agora o Vítor Pereira. Vem aquela coisa do JJ. Porque não temos opção, não tem o que falar muito. De repente busca um espanhol, um outro português, aí f**** a p**** toda. Chega um cara que nunca esteve no Brasil, aí toma três porradas e balança de novo", completou.
Semifinais do Carioca
Ainda com datas a serem confirmadas pela Ferj, Flamengo e Fluminense esperam, agora, a definição dos adversários no novo estágio. Nesta quinta-feira (09), o jogo entre Vasco e Bangu definirá o posicionamento final dos quatro primeiros colocados.
Até o momento, o Fluminense enfrentaria o Cruzmaltino , quarto colocado, enquanto o Flamengo encararia o Volta Redonda , momentaneamente em terceiro.