A segunda passagem de Adriano Imperador pelo Flamengo , entre 2009 e 2010, não rendeu alegrias somente aos torcedores. Os antigos companheiros do ex-atacante se divertiam e ainda ganhavam um dinheiro graças ao craque.
Paulo Victor, que era o goleiro reserva daquela equipe, conta que costumava se dar bem quando enfrentava o ídolo rubro-negro.
"Era um cara fantástico, quem não o conhece faz algum tipo de comentário. É um cara fenomenal no dia a dia e é muito engraçado. Ele competia muito", disse ao ESPN.com.br .
A dupla tinha o costume de apostar após os treinamentos. Caso perdesse um pênalti, Adriano pagava uma quantia em dinheiro ao goleiro.
"Ele ficava maluco porque pagava o financiamento do meu carro (risos). Eu falava: 'Espero que você fique por muito tempo porque vou renovando o financiamento do meu carro com as apostas'".
Paulo Victor era reserva no time que foi campeão brasileiro de 2009, com um Adriano Imperador inspirado, sendo um dos principais jogadores do time e artilheiro da competição, com 19 gols marcados. No entanto, após a conquista, a carreira do atacante nunca mais foi a mesma.
Depois de sofrer com lesões e problemas extracampo, Adriano rodou sem sucesso por Roma , Corinthians e Athletico-PR . Em 2016, ele fez algumas partidas pelo Miami United antes de pendurar as chuteiras de vez.
"É um cara fantástico. Queria tê-lo visto mais tempo nos gramados em alto nível pela capacidade dele, mas respeito qualquer decisão pessoal", finalizou Paulo Victor.
Próximos jogos do Flamengo
Botafogo (F): sábado (25), 18h - Campeonato Carioca
Independiente del Valle (C): terça-feira (28), 21h30 - CONMEBOL Recopa
Vasco (C): domingo (5), 18h - Campeonato Carioca